A vida e carreira de Michael Jackson, que faleceu tragicamente em 2009, será sempre alvo de muita curiosidade e atenção. Claro, o artista, um dos maiores nomes da música e entretenimento da história do planeta, viveu uma vida intensa, impressionante e cheia de altos e baixos. Desde criança. E essa vida será contada em um filme biográfico, com roteirista vencedor do Oscar.
Leia mais:
- Cover de Michael Jackson briga com homem em Las Vegas e viraliza
- Janet Jackson diz que acusações contra Michael Jackson afetaram sua carreira
- Jay-Z compara Beyoncé a Michael Jackson: “Ela é uma evolução dele”
- Alice Cooper revela que Michael Jackson se inspirou em “Welcome to My Nightmare” para “Thriller”
O enredo de “Michael”, como chama o filme, tem roteiro assinado por Oscar John Logan, vencedor de 3 Oscars, e deverá abordar toda a história do Rei do Pop.
O filme, que ainda não tem data prevista de lançamento, conta também com a produção de Grahan King, responsável por “Bohemian Rhapsody”, filme sobre a vida de Freddie Mercury, vocalista da banda Queen.
“Conheci a família Jackson pela primeira vez em 1981 e estou honrado em trazer seu legado para as telonas. Sentado no Dodger Stadium assistindo ao Victory Tour, eu nunca poderia imaginar que quase 38 anos depois eu teria o privilégio de fazer parte deste filme”, afirmou Grahan King, em comunicado.
No mesmo comunicado, a Lionsgate, que distribuirá mundialmente o filme, conta que “Michael” dará ao público “um olhar profundo do homem complicado que se tornou Michael Jackson”. A produção deverá retratar também as performances mais icônicas do cantor, mostrando uma visão detalhada do processo artístico e sobre a vida pessoal do lendário artista.
A família do cantor está envolvida no projeto do filme e a mãe de Michael, Katherine Jackson, afirmou: “Desde que Michael era pequeno, como um membro do The Jackson 5, ele amava a magia do cinema. Como uma família, estamos honrados em ter nossa história de vida retratada nas telonas.”