As novidades acerca do 30º aniversário do “Black Album“ não param. Além de um documentário inédito, uma colaboração com a marca Vans e o épico álbum “Blacklist” (com nomes como Biffy Clyro, Phoebe Bridgers, Weezer, St Vincent, J Balvin e outros mais), o Metallica anunciou o lançamento de um podcast oficial da banda.
A primeira série abordará (obviamente) o “Black Album“. No pequeno trailer postado nas redes sociais, Lars Ulrich, James Hetfield e Kirk Hammett emprestam suas vozes para contar e opinar sobre a história do maior álbum de heavy metal de todos os tempos.
No teaser, intercalado com áudio ao vivo e de estúdio, ouvimos Lars descrever o disco como “a combinação certa de músicas, a combinação certa de produtor com a combinação certa de desejo, tenacidade e linha de ideias”. James fala sobre o poder e o apelo de “Enter Sandman” em trazer mais fãs para a família Metallica: “Contanto que você seja fisgado, tá ótimo”.
O ‘Volume 1’ do podcast do Metallica terá oito episódios e em breve serão divulgados mais detalhes.
Leia mais:
- Weezer libera cover de “Enter Sandman”; do Metallica com um quê de “Buddy Holly”
- Kirk Hammett avalia os 40 anos de carreira do Metallica e o futuro
- Metallica se a une a Vans em nova coleção inpirada no “Black Album”
“Nothing Else Matters” chega a 1 bilhão de views no YouTube
2021 tem sido um ano de marcas importantes para o Metallica. Além dos 40 anos de fundação da banda, o “Black Album” completa 30 anos. E é deste trabalho que vem a novidade: o clipe de “Nothing Else Matters” ultrapassou 1 bilhão de views no YouTube no início desta semana.
O vídeo de “Nothing Else Matters” foi upado no YouTube em outubro de 2009 e já acumula mais que o dobro da quantidade de visualizações de “Enter Sandman”, que a banda upou apenas em março de 2012. Nos últimos 13 meses, no entanto, vários videoclipes de rock e metal ultrapassaram a cobiçada marca de um bilhão. “In the End” (Linkin Park) chegou à marca em julho de 2020. “Chop Suey” (System of a Down) chegou lá em novembro. E há pouco mais de um mês, “It’s My Life” (Bon Jovi) alcançou a marca.