As guitarras vão ecoar alto novamente! O Metallica acaba de anunciar as novas datas de shows no Brasil após os fãs sofrerem com dois adiamentos em virtude da pandemia do coronavírus. Os ingressos que já foram adquiridos para as apresentações em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo seguem valendo.
O grupo se apresentaria originalmente em abril de 2020 nas quatro capitais brasileiras. Mas um mês antes, exatamente no período em que instaurou-se a pandemia no mundo inteiro, os shows foram adiados para dezembro de 2020.
Mediante o agravamento da situação, as apresentações foram novamente postergadas. Havia a expectativa de que o Metallica viesse até o fim de 2021. Contudo, a confirmação oficial coloca a América do Sul na rota da banda apenas em abril e maio de 2022.
Lars Ulrich afirma ser “muito cedo para novo álbum do Metallica”
O Metallica celebrou há pouco os 30 anos do álbum homônimo, mais conhecido como o “Black Album”, mas fãs já abordaram a banda em busca de informações sobre um novo projeto. Lars Ulrich resolveu acalmar todo mundo: “muito cedo”.
Em entrevista para Eddie Trunk, da SiriusXM, o idealizador e baterista disse que estão todos muito ocupados no momento, mas a produção de novas faixas nunca é 100% descartada já que as ideias continuam fluindo.
“É animador pensar nas possibilidades já que estamos rejuvenescidos e prontos para voltar”, disse Lars sobre este período de retomada de atividades – principalmente shows – nos Estados Unidos.
“Estamos no caminho, no entanto é muito cedo para um novo álbum”, disse o baterista.
O último trabalho de inéditas do Metallica é “Hardwired… to Self-Destruct“, que saiu em novembro de 2016 e estreou no 1º lugar da Billboard 200.