in

Meditopia faz parceria com Emicida para conteúdo exclusivo

O rapper conta a história “O Discotecário Fernando” com foco no público infantil

Foto: Reprodução/Instagram @meditopiabr

A Meditopia, plataforma de bem-estar mental considerada a mais popular do mundo para quem não fala inglês, se uniu ao Emicida, rapper brasileiro, que se tornou o autor infantil mais vendido, para marcar o Mês das Crianças. É a terceira vez que o rapper desenvolve uma história infantil na plataforma para o mês de outubro.

Inicialmente disponível para assinantes Premium da plataforma, a história – intitulada “O Discotecário Fernando” fala sobre um DJ que encontra um refúgio na música, o que lhe dá força para lutar contra seus medos e ansiedade.

“É inspirada na vida do DJ Nyack, um amigo meu que está sempre com fones de ouvido e alguém de quem estou sempre com saudades. Como o personagem encontrou na música algo que lhe trouxesse paz, espero que essa história traga o mesmo para todos que a ouvem”, revela Emicida.

A Meditopia tem cerca de 30 milhões de usuários em todo o mundo, incluindo cerca de cinco milhões no Brasil. A empresa produz conteúdo infantil com especialistas para ajudar no sono das crianças, desenvolvimento da imaginação e no apoio a seus personagens sociais e emocionais. Desde que o aplicativo foi criado em 2015, os usuários adultos da Meditopia solicitaram repetidamente conteúdo infantil. Essa demanda, sem surpresa, aumentou substancialmente durante a pandemia do COVID-19.

Leia mais:

O rapper destaca a importância do debate entre pais e filhos em uma plataforma de áudio como a Meditopia: “Quando somos crianças e também nem tão crianças assim, todos nós temos os nossos medos e ansiedades. No livro ‘E Foi Assim Que Eu E A Escuridão Ficamos Amigas’, apresentei isso de uma perspectiva e acho que é algo que sempre devemos retomar. Agora, com essa parceria com a Meditopia, tivemos a oportunidade de contar a história em formato de áudio.

Foto: Reprodução/Instagram @meditopiabr

Com sede em Berlim e Istambul, a Meditopia trabalha com profissionais de diversos mercados, criando conteúdo local de alta relevância para usuários de mais de 75 países. Por exemplo, a equipe criativa escreve histórias de sono baseadas no folclore nativo em vez de simplesmente traduzir os contos originais.

“O Brasil é um dos nossos maiores e mais importantes mercados e estamos focados em oferecer aos usuários daqui o conteúdo mais interessante e relevante. É por isso que estamos muito satisfeitos por ter esta parceria com o Emicida”, disse Burcu Agma, líder de Estratégia e Marketing Global da Meditopia.

E completa: “Ele foi uma escolha óbvia para este projeto. Além de sua enorme contribuição para a música brasileira, seu último projeto – AmarElo – expressou preocupações relacionadas à saúde mental e bem-estar e ele é, claro, também um escritor infantil best-seller”.

A biblioteca de conteúdo da Meditopia inclui mais de 1.000 meditações – para qualquer momento ou emoção e mesmo para aqueles interessados apenas em aprender a prática – bem como histórias de sono para adultos e crianças, palestras, artigos, Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano (ASMR) e relaxamento musical e sons.