Foto: Priscilla Du Preez/Unsplash
in

Sony Music anuncia assistência à saúde mental dos artistas

Artistas inscritos em todo o mundo podem se conectar com um terapeuta licenciado e dedicado sem nenhum custo e o uso do programa é totalmente confidencial.

A Sony Music lançou um programa de Assistência a Artistas em todo o mundo com foco em promover o bem-estar do seu casting. De acordo com informações do Music Week, a major está fazendo um investimento anual significativo no programa para fornecer serviços de aconselhamento gratuitos e confidenciais de um provedor externo para lidar com o estresse, ansiedade, depressão, luto, família e questões de relacionamento e muito mais.

Ainda segundo a publicação,  uma carta foi enviada a todos os artistas elegíveis anunciando a expansão do Artists Forward, a nova iniciativa da Sony “prioriza o suporte abrangente para criadores de música em todos os aspectos do desenvolvimento de suas carreiras”.

“Com base em nosso recentemente anunciado Legacy Unrecouped Balance Program, que paga por meio de ganhos qualificados a muitos de nossos artistas e participantes de longa data, independentemente de seu status de recuperação, agora estamos promovendo nosso compromisso com nossos artistas ativos com um novo programa chamado Artist Assistance”, escreveu o major aos artistas.

“Este é um amplo esforço global que visa promover o bem-estar para nossos talentos contratados e fornecer a eles informações relevantes e recursos-chave para suas carreiras”, completou.

Artistas inscritos em todo o mundo podem se conectar com um terapeuta licenciado e dedicado sem nenhum custo e o uso do programa é totalmente confidencial. Além disso, em caso de emergência, existe uma linha direta com suporte em 70 idiomas diferentes.

Leia mais:

Especificamente no Reino Unido, além dos serviços existentes de suporte ao artista fornecidos pela Sony Music, mais investimentos serão canalizados para a promoção de bem-estar para artistas e funcionários, com recursos internos dedicados para supervisionar, promover e desenvolver os programas de suporte disponíveis.

Além disso, nos Estados Unidos, os artistas são elegíveis para acessar serviços de saúde e aposentadoria qualificados por meio das afiliações da Sony com organizações de artistas, incluindo sindicatos. O major está analisando ofertas semelhantes em outros países também.

Escrito por Rafa Ventura

Subiu à cabeça! Bil viaja em teoria sobre discurso de Galisteu na roça

Karol Conká revela título de novo álbum

Karol Conká revela título de novo álbum