banner com link para rádio globo
(Foto: Instagram/@gabrielmedina)
in ,

Fora de campeonato, Medina assume erro em não tomar a vacina

Surfista disse que não se imunizou contra Covid-19 por conta de sua agenda

Assim como Sarah Andrade do “BBB20”, Gabriel Medina justificou não ter tomado a vacina contra Covid-19 devido a sua agenda. O surfista está fora da última etapa do Campeonato Mundial de Surfe e através de um post nas redes sociais garantiu que deverá receber o imunizante em breve.

(Foto: Instagram/@gabrielmedina)

“Vacina salva vidas, galera! Foi um erro eu não ter conseguido encaixar a imunização em minha agenda de treinos para os desafios desse ano, focado no campeonato mundial, mas em breve tomarei a minha. Enquanto isso, sigo tomando todos os cuidados e protocolos de segurança”, disse ele no Instagram Stories.

Leia mais:

Entenda a polêmica

Medina ficará de fora da última etapa do Mundial de Surfe (WCT), que acontecerá em Teahupoo, na Polinésia Francesa, entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro, por não ter tomado a vacina contra a Covid-19, que é exigida para entrar no país. O surfista falou do assunto na última quarta-feira (4) durante uma live nas redes sociais.

“Eu não vou porque não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá [Teahupoo], porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa. Eu posso descartar uma etapa, então está de boa“, disse.

A tranquilidade de Medina não vem só pelo fato dele estar na liderança do Mundial, e sim porque a diferença entre ele e o segundo colocado, o próprio Ítalo, é grande.

Depois de disputar seis etapas, Medina se encontra em primeiro lugar na competição, com 46.720 pontos. Já Ítalo Ferreira, que está em segundo, possui “apenas” 33.555. Ou seja, é por conta dessa diferença que o namorado de Yasmin Brunet se encontra tranquilo por perder apenas uma etapa do torneio.

Mesmo perdendo, Gabriel Medina disputará a final do Mundial em Lower Trestles, na Califórnia. Ou seja, as chances do rapaz se tornar tricampeão ainda existem. E aí, será que ele vai conseguir?

Vale ressaltar que o Comitê Olímpico Brasileiro disponibilizou vacina para todos os atletas que disputaram os Jogos em Tóquio. No entanto, cada um podia decidir se tomava ou não. Pelo visto, Medina faz parte do grupo que optou por não tomar.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

BTS: V e J-Hope dão dicas para o desafio de “Permission To Dance”

Emicida elogia aposta pop da Priscilla Alcantara

Emicida elogia aposta pop da Priscilla Alcantara