Gabriel Medina não toma vacina contra Covid-19 e perde etapa do Mundial (Foto: Instagram/@gabrielmedina
in ,

Gabriel Medina não tomou vacina contra Covid-19 e perderá etapa do Mundial

O surfista teria recusado a imunização e explicou sua situação durante live

Após perder a chance de ganhar uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio, Gabriel Medina também pode ficar prejudicado no Campeonato Mundial de Surf. O motivo? O atleta não tomou a vacina contra a Covid-19. Durante uma live nas redes sociais, o próprio surfista explicou a razão de não participar da próxima etapa.

Gabriel Medina não conquistou uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Instagram/@gabrielmedina

Assim como Ítalo Ferreira, Gabriel Medina também embarcará para o México, mas não poderá seguir para Teahupoo, na França, por conta da vacina – a falta dela, no caso. “Eu não vou porque não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá [Teahupoo], porque é uma seguida da outra”, explicou.

“Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa. Eu posso descartar uma etapa, então está de boa”, completou. A tranquilidade de Medina não vem só pelo fato dele estar na liderança do Mundial, e sim porque a diferença entre ele e o segundo colocado, o próprio Ítalo, é grande.

Depois de disputar seis etapas, Medina se encontra em primeiro lugar na competição, com 46.720 pontos. Já Ítalo Ferreira, que está em segundo, possui “apenas” 33.555. Ou seja, é por conta dessa diferença que o namorado de Yasmin Brunet se encontra tranquilo por perder apenas uma etapa do torneio.

Teahupoo é a última fase antes da final. Mesmo perdendo, Gabriel Medina disputará a final do Mundial em Lower Trestles, na Califórnia. Ou seja, as chances do rapaz se tornar tricampeão ainda existem. E aí, será que ele vai conseguir?

Vale ressaltar que o Comitê Olímpico Brasileiro disponibilizou vacina para todos os atletas que disputaram os Jogos em Tóquio. No entanto, cada um podia decidir se tomava ou não. Pelo visto, Medina faz parte do grupo que optou por não tomar.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Conheça Stari, o DJ das Olimpíadas que é fã da Pabllo Vittar e Raça Negra

Lamar Morris diz quando encontrará Now United

Lamar Morris diz quando encontrará Now United