America Chavez (Xochitl Gomez) é a grande novidade do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) introduzida no filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que chega aos cinemas nesta quinta (5/5). A personagem já causou antes mesmo da estreia: o filme foi banido na Arábia Saudita por conta da homosexualidade de suas mães. Já que é pra tombar, America Chavez tombou.
Leia mais:
- O que é preciso ver antes de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”?
- Quem é mais poderoso: Doutor Estranho ou Feiticeira Escarlate?
- “Doutor Estranho 2” pode superar “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”?
- America Chavez foi cortada de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”
Primeira aparição
A personagem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel em 2011, portanto é bastante recente. Ela também é chamada de Miss America. Seu debut foi em “Vengeance #1”, como parte da Brigada Adolescente. Depois, ela entrou para os Jovens Vingadores ao lado de nomes como Célere, Wiccano e a Gaviã Arqueira Kate Bishop.
Quem é?
America Chavez é uma adolescente latino-americana. Ela veio de uma dimensão alternativa, o Paralelo Utópico. Ela foi criada por duas mães, que se sacrificaram para salvá-la. Depois, America deixou o Paralelo Utópico e chegou à Terra-616. Ela é descrita como pavio curto.
Os superpoderes
Nos quadrinhos, a personagem voa e tem força e velocidade sobre-humanas. Mas seu principal atrativo no MCU é o poder de viajar pelo multiverso, abrindo portais entre os universos.
“America é alguém que temos tentado trazer para o MCU há muito tempo. Esse pareceu o melhor lugar para fazer isso, porque o ‘multiverso’ está no título e o poder dela especificamente tem a ver com multiverso. Ela tem o poder de abrir portas para outros universos”, explica o produtor da Marvel Richie Palmer.
Ela quase apareceu em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”
A adolescente foi considerada para a trama do filme “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, e chegou a aparecer em artes conceituais. “[Esse filme] foi inicialmente pensado para sair depois da sequência de ‘Doutor Estranho’, então a parte de America Chavez em ‘Sem Volta Para Casa’ foi cortada”, Joe Casey, co-criador da personagem, disse em uma entrevista nova.