banner com link para rádio globo
Foto: Marvel
in ,

Quem é mais poderoso: Doutor Estranho ou Wanda, a Feiticeira Escarlate?

Questionamento se faz mais forte com a chegada de “Doutor Estranho 2”.

Perguntar quem é o personagem mais poderoso em um universo (ou mais de um) de super heróis é algo comum, mas com a chegada de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” nos cinemas, o questionamento que fica é: quem é o mais poderoso? Doutor Estranho ou a Feiticeira Escarlate?

Para tentar ajudar nessa questão, temos a resposta do próprio diretor do filme Sam Raimi.

Doutor Estranho Feiticeira Escarlate
Foto: Twitter (@OT_Tristan)

Leia mais:

Ao ser questionado sobre qual seria o mais poderoso usuário de magia do universo da Marvel, durante uma entrevista ao site Fandango, Sam Raimi respondeu:

“Uau. Essa é uma pergunta que eu venho perguntando às crianças no playground desde a terceira série. Quem é mais forte, esse personagem ou esse personagem? Bem, eu acho que a magia de Wanda [a Feiticeira Escarlate], das histórias da Marvel, é mais poderosa do que quase qualquer outro personagem nesse filme, mas Doutor Estranho tem o conhecimento das artes místicas que Wanda não tem e ele tem a ajuda de Kamar-Taj.”

As várias versões dos personagens no multiverso

Pôster de "Doutor Estranho 2" traz 7 Wandas e 5 Stranges
(Foto: Divulgação)

O multiverso da Marvel, que será amplamente explorado em “Doutor Estranho 2”, também se tornou uma variante para influenciar a resposta de quem seria mais poderoso, Doutor Estranho ou a Feiticeira Escarlate.

Sobre isso, Sam Raimi explicou:

“Se você fosse colocar eles um contra o outro, diferentes versões deles… poderia haver um Doutor Estranho por aí que é mais poderoso que a nossa Wanda. Ou poderia haver uma Wanda por aí que é mais poderosa que a nossa Wanda aqui. Então, por causa dessas versões alternativas, é tudo uma grande bolsa de possibilidades misturadas.”

Com as explicações e possibilidades, Sam Raimi confirmou que Wanda, a Feiticeira Escarlate, é a personagem mais forte presente em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, mas com as opções do multiverso, essa pergunta pode ganhar diferentes respostas.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 5 de maio.

Escrito por Kavad Medeiros

K-Pop: Sucesso do BTS pressiona o grupo TXT? Soobin responde!

Taylor Swift anuncia lançamento de segunda música do “1989 (TV)”