(Foto: Marvel)
in ,

“Doutor Estranho 2” é oficialmente banido na Arábia Saudita

Proibição do filme é por causa da personagem America Chavez, que é lésbica.

Como um dos filmes mais aguardados do ano, “Doutor Estranho 2”, com título oficial de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, só estreia no dia 5 de maio, mas na Arábia Saudita o filme está oficialmente banido de ser exibido no país.

Marvel monta esquema para barrar spoilers de "Doutor Estranho 2"
(Foto: Twitter @fandango)

Leia mais:

A informação é do site The Hollywood Reporter, que confirmou rumores que já circulavam de que o novo filme da Marvel, que dá continuidade à Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, seria proibido na Arábia Saudita.

O motivo do banimento de “Doutor Estranho 2” ainda não foi revelado, mas as fontes do The Hollywood Reporter afirmam que tem a ver com a personagem America Chavez, que é interpretada por Xochitl Gomez. A personagem é abertamente lésbica e como ser LGBTQIA+ na Arábia Saudita é ilegal, toda e qualquer menção à essa comunidade em filmes, tende a ser barrada pelo governo.

Produtor explica poder de America Chavez em "Doutor Estranho 2"
(Foto: Divulgação)

Com a medida, os ingressos forem retirados da venda na Arábia Saudita, Kwait e no Qatar. O único país do Golfo Pérsico que ainda continua com a venda dos ingressos é os Emirados Árabes Unidos.

Entre os banimentos mais recentes dos cinemas da Arábia Saudita, todos relacionados à inclusão de personagens LGBTQIA+ no elenco, estão “Os Eternos”, também da Marvel, e o musical “Amor, Sublime Amor”.

Sinopse

“A porta do multiverso, cheia de mistério e loucura, se abre. Agora que o Homem de Ferro e o Capitão América partiram após uma batalha feroz em Vingadores: Ultimato, o ex-cirurgião genial, e mago mais forte de todos, Doutor Estranho, deve desempenhar um papel ativo como uma figura central nos Vingadores. No entanto, usar sua magia para manipular o tempo e o espaço à vontade com um feitiço proibido, que é considerado o mais perigoso, abriu as portas para uma misteriosa loucura chamada “o Multiverso”. Para restaurar um mundo onde tudo está mudando, Strange busca a ajuda de seu aliado Wong, o Mago Supremo, e da Feiticeira Escarlate, a Vingadora mais poderosa, Wanda. Mas uma terrível ameaça paira sobre a humanidade e todo o universo, que não pode mais ser detida apenas com seu poder. O que ainda mais surpreendente, é que a maior ameaça do universo se parece exatamente com o Doutor Estranho…”

Escrito por Kavad Medeiros

Jornalista diz que Netflix desistiu de filme com Will Smith

Jornalista diz que Netflix desistiu de filme com Will Smith

Saiba como "Doutor Estranho 2" afetará o super-herói!

Saiba como “Doutor Estranho 2” afetará o super-herói!