Tem novidade na aérea! Depois de viralizar nas plataformas de streaming com “Preta Patrícia”, MC Taya tem uma nova aposta de sucesso para seu repertório. É que a cantora acaba de lançar, nesta quinta-feira (23), “Betty Boop”, single que abre alas para a era do EP “Betty”.
Leia mais:
- Exclusivo: MC Taya é anunciada como primeira artista do Selo Hervolution
- Entrevista: Alana Leguth, cocriadora da KondZilla, fala sobre lançamento do selo HERvolution
- Skye é a campeã do “HERvolution” e celebra: “Tem álbum vindo aí”
- Mulheres no comando: conheça 5 produtoras musicais brasileiras
A faixa, inspirada na icônica personagem, faz parte do próximo disco da cantora que será lançado em março. Entretanto, o lead single traz todo o empoderamento feminino, ressaltando que toda mulher é a protagonista de sua própria história. Tudo isso, numa mistura de ritmos incríveis. A canção transita pelo funk, até passar pelo rap e trap e até rock. Ficou curioso, né?!
Os visuais também são um show à parte. É que MC Taya pegou referências no rico universo das pin-ups, característico da boneca que surgiu nos anos 1930, inspirada em uma cantora negra,
Esther Jones, que se apresentava em clubes e casas noturnas conhecidos como “cabarés”.
Por conta do embranquecimento de Betty Boop ao longo dos anos, Taya se debruça para mudar essa realidade. A faixa ainda terá uma versão remix no primeiro EP da artista.
“A Betty Boop pra mim é o símbolo de toda mulher negra embranquecida, esquecida e silenciada. É símbolo de autenticidade, atrevimento e liberdade sexual em épocas que isso não era tão comum. Betty Boop pra mim é uma tendência de moda, de estética, de cartoon que nunca se esgota. Foi moda para minha avó, para minha mãe, para mim. Ou seja, somos passado, presente e futuro”, explica.
O beat é uma pequena amostra do que está por vir no EP “Betty”, o álbum de estreia da cantora. “Falando um pouco mais sobre a escolha da estética ‘Betty Boop’ para esse meu novo momento de carreira… Eu me identifico muito com essa personagem, desde o corpo curvilíneo até o fato dela ser cantora de cabaré”, reflete a jovem artista, amadrinha da pela cantora Preta Gil.
“Atualmente vejo que nós artistas pretas (sejam as MC’s, trappers ou rappers) estamos exatamente nessa posição, para mim o baile é o novo cabaré e tendo a Betty como referência, nós sabemos que podemos chegar aonde quisermos. Ser uma Betty Boop pra mim é ser livre, rainha do cabaré sem medo do julgamento e das fogueiras”, finaliza.
Confira a letra “Betty Boop”, de MC Taya:
“Se eles ‘vier’ de graça
Vão ter que bater com a tropa
Geral já ta sabendo que aqui é
Só as xota nervosa
E se fraquejar é pior
Melhor tu sair da rota
Menos fala e mais ação
Primeiro eu depois tu goza
O papo é muito reto
To sem tempo pra fofoca
Eu vou contar até três
Pra tu depositar as notas
To dando até pra tua ex
Vai mamar na maciota
Se tu quer virar freguês
Age certo ou depois chora
É por isso que ele quis
Eu faço ele feliz
Me deu Tiffanys e Pandora
Só porque eu sou foda
Tô sabendo por aí
Que tua mãe quer ser minha sogra
Uma preta dessa aqui
Inteligente e gostosa
Piranha estudada
A princesinha da moda
O meu bonde é bolado
As mafiosa pia brota
Só chamar a preta patrícia
É o vulgo que eles gosta
É só as Betty Boop
E eu to fazendo escola
É só as Betty Boop, bitch
As neguinha dita moda
É só as Betty Boop, bitch
No meu bonde é só gostosa”