Skye. Foto: Arquivo Pessoal
in ,

Skye é a campeã do “HERvolution” e celebra: “Tem álbum vindo aí”

Final do reality show da KondZilla rolou nesta terça-feira (3/08)

O último episódio do “HERvolution” aconteceu na última terça-feira (3/08) fazendo da DJ Skye a grande vencedora da primeira temporada do reality show do KondZilla, exibido pela RedeTV!. E o desafio final não foi nada fácil. Disputado por Brum e Skye, a prova desafiou as habilidades das produtoras à criar um beat, em uma hora, com uma faixa guia previamente gravada pela Fanieh.

HERvolution. Foto: Instagram

Observadas pelas juradas Apuke, produtora do Quebrada Queer, Miria e Dani Russo, Skye acabou levando a melhor na prova final do programa. “Foi muito tenso! O nervosismo toma conta quando você tem um prazo pra entregar um beat, ainda mais em um período tão curto de tempo. Normalmente passo uma hora escolhendo os timbres que vou usar. No programa era esse tempo pra desenvolver a música”, disse a vencedora da temporada, em entrevista ao POPline.

Skye. Foto: Arquivo Pessoal

Mas ela tinha uma carta na manga: “Eu criei estratégias pra desenvolver os sons o mais rápido possível e, mesmo assim, cometi muitos erros. Mas o importante é que deu tudo certo no final”, comemora ela, que iniciou sua carreira na música como DJ em 2018 e produz hard trap, rap e funk, mas também já trabalhou com produções eletrônica e tem referências mais experimentais e lo-fis.

HERvolution. Foto: Instagram

Passado o susto e ter superado as outras quatro candidatas da edição – Brum, Luiza Nis, Brazook e Mariana Soares -, ela se sente aliviada com a vitoria e acredita estar vivendo um verdadeiro conto de fadas, diretamente do universo encantado das DJ e produtoras femininas.

“Pra mim está sendo um sonho tudo isso! A ficha não cai nunca. É muito louco pra mim, por ter sonhado tanto com o dia que eu teria oportunidade de mostrar o meu trabalho e, quando finalmente chega, demora a entender que é tudo real mesmo. Eu estou extremamente feliz com isso tudo. Nunca pensei que fosse vencer, sou muito insegura, me cobro muito. Então, ter vencido foi uma surpresa gigante, mas muito boa”.

Candidatas do HERvolution. Foto. Divulgação

Leia mais:

E a vitória vem com gostinho de coisa boa por aí. Aos 24 anos, a paulistana de Guarulhos quer aproveitar a visibilidade de seu talento no programa da KondZilla para produzir. E, de acordo com ela, vem um novo álbum por aí.

Quero fazer da produção a minha profissão. Eu já queria antes na verdade, né? Mas participar do reality me fez ter certeza de que não tem mais como ser outra coisa. É a música ou nada. Vou dar o spoilerzinho: tem álbum vindo por aí, já tá prontinho, só estou ajustando alguns detalhes pra colocar na pista pra todo mundo ouvir“, declara.

HERvolution. Foto: Instagram

O “HERvolution” tem como objetivo achar novas produtoras do funk, trap e rap para dar visibilidade às mulheres desse ramo. Algo que faltava para impulsionar ainda mais a cena feminina. “Com certeza a visibilidade que isso trás pra nós mulheres produtoras, que somos minoria no mercado, mostrar que tem muita mina talentosa fazendo som. Inspirar outras meninas a seguir por esse caminho também é colocar as mulheres ainda mais em evidência dentro da produção musical“.

Escrito por Leonardo Rocha

Ariana Grande e Justin Bieber arrecadam US$ 3,5 milhões em prol de profissionais da saúde

Ariana Grande e Justin Bieber arrecadam US$ 3,5 milhões em prol de profissionais da saúde

Anahí expõe Televisa e apresentador se desculpa anos depois

Por agora, Anahí não tem planos para retomar carreira solo