Se quiser falar de trap, fale com Matuê. Sucesso absoluto no cenário nacional, o artista acaba de atingir o número de 3 bilhões de streams combinados entre todas as plataformas digitais. Para o cearense de apenas 27 anos, que já possuía números incríveis, é só o começo de uma carreira que pode crescer ainda mais.
LEIA MAIS:
- É da Adele, da HBO ou do Matuê? Projeções de 30 levantam especulações
- Matuê e Teto & Doode superam recorde de “Modo Turbo” no YouTube
- Matuê conta que se tornou pai durante a pandemia
Faz tempo que Matuê vem conquistando uma legião de fãs com a sua música. No entanto, após o lançamento do seu último álbum de estúdio, o “Máquina do Tempo“, que saiu em setembro de 2020, a carreira do artista atingiu outro patamar – principalmente por conta da ótima estratégia de marketing utilizada pela equipe da gravadora.
Na época, “Máquina do Tempo” quebrou o recorde de melhor estreia de um disco no Spotify Brasil. Para se ter uma noção, Matuê conseguiu superar Anitta. Desde então, os números do artistas só têm crescido. O single “Quero Voar“, por exemplo, ficou semanas em primeiro lugar na aba de música do YouTube. Foram 4 milhões de visualizações em apenas 24h. Atualmente já são 35 milhões – em menos de um mês do seu lançamento.
No Spotify, a música chegou a 28 milhões de reproduções, no mesmo intervalo. As músicas “Máquina no Tempo”, “777-666” e “Kenny G“, também presentes no último álbum, entraram no Top 200 do Spotify. Vale lembrar que o artista ainda fez a liver “Quero Voar Experience“, que em 15 minutos já contava 367 mil visualizações e 1 milhão em apenas 24 horas. Não é à toa que os números do Matuê são tão grandes, né?
.@matue30 ultrapassou a incrível marca dos 3 BILHÕES de streams combinados! pic.twitter.com/iLEmE9f7Yl
— Matuê Charts (@chartmatue) October 4, 2021