in ,

Maternidade x carreira: quais outras artistas compartilham da opinião polêmica de Lily Allen?

Cantora inglesa, mãe de duas meninas, disse recentemente que as filhas arruinaram seu estrelato pop

Lily diz que não se arrepende de ter priorizado as filhas, mas que se irrita quando ouve dos outros que é possível conciliar tudo. Fotos: Instagram/@lilyallen

Sem lançar álbum desde 2018, Lily Allen foi questionada recentemente a respeito de um novo compilado e deu uma resposta sincera em que reflete sobre carreira x maternidade. Mãe de duas meninas, de 12 e 10 anos, a cantora britânica chocou muita gente ao dizer que as filhas “arruinaram” sua carreira. Ela disse que não se arrepende de ter se tornado mãe, mas alegou que não é possível fazer tudo. Veja outras artistas que já fizeram um desabafo parecido!

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@lilyallen

Em entrevista ao podcast Radio Times, que começou a repercutir nesta terça-feira (12), a cantora do hit “Smile” disse que ama suas filhas, que elas a completam, mas que, de fato, as crianças destruíram sua carreira.

“Eu as amo e elas me completam, mas em termos de carreira pop, elas realmente destruíram tudo […]. Meus pais foram bem ausentes quando eu era criança, e eu sinto que isso realmente deixou algumas cicatrizes que não estou disposta a repetir com minhas filhas […]. Estou feliz por ter feito isso”, contou Lily.

Além da cantora de 38 anos, veja outras artistas que já fizeram desabafos sinceros sobre maternidade…

Beyoncé

É indiscutível que Beyoncé fica toda orgulhosa ao ver a filha primogênita, Blue Ivy, dividir o palco com ela, no entanto, a estrela pop já dividiu com o público suas dificuldades sobre ser mãe. “Acho que a coisa mais estressante para mim é equilibrar trabalho e vida”, disse a voz de “TEXAS HOLD ‘EM” em uma entrevista para a revista Elle em 2019.

A artista já declarou que sua jornada com a maternidade já foi algo muito dificultoso, inclusive os episódios de abortos espontâneos que sofreu. Para ela, porém, ser mãe foi algo transformador e que até mesmo moldou suas definições de sucesso. “O sucesso parece diferente para mim agora. Aprendi que toda dor e perda são na verdade uma dádiva […]. Ser ‘número um’ não é mais minha prioridade. Minha verdadeira vitória é criar arte e um legado que viverá muito além de mim. Isso é gratificante”, declarou Queen B.

P!nk

Para a cantora de “Raise Your Glass”, sua maior dificuldade em ser mãe é ter a real noção se as atitudes que ela toma na criação dos filhos são realmente as mais assertivas e eficazes. “O problema da maternidade é que você nunca sabe se alguma coisa que está fazendo está funcionando […]. Isso tem sido a coisa mais humilhante para mim. Na minha cabeça, pareço incrível e então me viro e os olhos [de Willow, sua filha] estão completamente vidrados. Não tenho ideia. Veremos”, disse P!nk à revista People em 2018.

Cardi B

Mãe dos pequenos Kulture e Wave, Cardi B já foi duramente criticada nas redes sociais pela maneira como cria seus filhos, e é claro que ela já rebateu algumas dessas opiniões. Depois que se tornou mãe, Cardi passou a compartilhar os bastidores em seu Instagram, revelando as dificuldades da maternidade.

“Deixe-me dizer uma coisa a todos vocês, não importa quantos livros vocês leiam ou conselhos que recebam, vocês nunca estarão prontos para o modo ‘mamãe’ […]. Estou tão ocupada, tão cansada, em um mundo diferente, em uma dimensão diferente. Meus olhos estão tão escuros e inchados, como se eu estivesse pálida…”, já disse a voz de “WAP” em um story.

Tatá Werneck

Por trás de toda a fofura de Clara Maria, filha de Tatá Werneck e Rafael Vitti, de apenas 4 anos, existe uma rotina de cuidados que pode ser um tanto exaustiva. Pós-gravidez, a atriz já falou abertamente a respeito de ter tido uma gestação dificultosa.

“Eu tinha uma visão muito romântica sobre gravidez e comecei a me culpar muito por não estar bem. Nunca tinha visto relato de mulheres, parecidos com o que vivi. Passei nove meses vomitando, vomitava 30 a 40 vezes por dia, vomitava até na cara do Rafa”, contou a humorista uma vez em um live via Instagram.

Fernanda Lima

A apresentadora é mais um exemplo de mulher que se queixou da exaustão que vem com a maternidade. Mãe dos gêmeos João e Francisco, de 15 anos, e Maria Manoela, de 4 anos, frutos da relação com Rodrigo Hilbert, ela já verbalizou sobre a complexidade de lidar com várias demandas em paralelo.

“A mãe já tá exausta desde o primeiro enjoo, da gravidez, do parto, do puerpério e pós-puerpério e depois, segue: pediatra, adaptação na escola, banho, leva e traz, bota pra comer, pra dormir, tira xixi, tira cocô, brinca, conta uma história, conta duas, conta mil… Mais a atenção nos adolescentes, liga pro professor, sai do vídeo game, faz dever, bota casaco, chinelo, meia, faz a redação, a leitura, come direito, o garfo não entra de lado, passou fio dental?”, já desabafou Fernanda em uma rede social.