in ,

Lily Allen revela diagnóstico de TDAH aos 37 anos e impacto na rotina

Cantora descobriu recentemente que sofre do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

Cantora revelou mudanças em sua rotina após o diagnóstico, como um controle maior do uso de redes sociais. Foto: Michael Loccisano/Getty Images (uso autorizado POPline)

Assim como já aconteceu com estrelas da música como Britney Spears e Justin Timberlake, Lily Allen foi recentemente diagnosticada com TDAH. Isso quer dizer que ela sofre do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, o que fez com que a cantora tivesse que se desconectar das redes sociais por um tempo. “Assim que olho para elas, posso passar horas do meu dia”, expôs a artista, dona do hit atemporal “Smile”, de 2006.

Lily na première de “Dreamland”, série em que trabalha atualmente como atriz. Foto: Eamonn M. McCormack/Getty Images (uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

Ao jornal inglês The Times, a artista revelou que o TDAH é uma condição que já é presente em sua família. “Isso meio que corre na minha família. E [o diagnóstico] é apenas porque estou nos Estados Unidos, onde eles levam essas coisas um pouco mais a sério do que na Inglaterra”, avaliou ela, que nasceu em Hammersmith, Londres.

O TDAH na prática

De acordo com o Ministério da Saúde, apesar de o diagnóstico do transtorno ser mais comum em crianças de até 12 anos, aproximadamente 60% delas dará início à vida adulta com alguns dos sintomas do TDAH.

Os que mais acometem um indivíduo na fase adulta são dificuldade de se organizar e se planejar, estabelecer prioridades e lidar com muitas demandas simultaneamente. Em crianças e adolescentes, o transtorno geralmente se apresenta de outras formas, através de inquietação, agitação, maior desatenção, esquecimento e dificuldade em se manter interessado em determinadas atividades por muito tempo.

LEIA MAIS:

David Harbour relembra primeiro encontro com Lily Allen

Foto: Astrid Stawiarz / Getty Images

O amor está no ar! Em entrevista para a revista British GQ no ano passado, o ator David Harbour, que interpreta o Hopper em “Stranger Things“; relembrou os primeiros passos do seu relacionamento com a cantora Lily Allen. Segundo ele, o contato começou através da internet. “Eu estava em Londres sozinho, fazendo ‘Viúva Negra’, neste aplicativo [Raya], indo a encontros e outras coisas“, explica.

E sim, eu comecei a mandar mensagens para ela, ela estava na Itália na época – nós nos reunimos, fomos a um encontro no The Wolseley, e foi, você sabe, ela é inacreditável”, pontua David Harbour.

Em seguida, o norte-americano destaca o exato momento em que se apaixonou pela artista. “Era nosso terceiro encontro. Eu estava nessa fase em que eu pensava: ‘Vou ser brutalmente honesto sobre tudo’, porque por que mentir? E eu disse a ela algo sobre minha vida, sobre minhas crenças“, diz. “Seria preciso uma pessoa realmente extraordinária para aceitar as coisas que eu disse. E eu me lembro de pensar: Uau, é alguém que eu quero ter por perto“, acrescenta David.

Foto: Roy Rochlin / Getty Images

Contudo, ele afirma que foi Lily Allen quem caiu de amores primeiro. “Ela afirma ter se apaixonado à primeira vista por mim – quero dizer, quem não se apaixonaria?“, brinca. Na semana passada, durante uma participação no programa “The Late Late Show with James Corden“, ele mencionou outra declaração da cantora.

Ela disse que quando eu vi você, eu vi a maior pessoa que eu já tinha visto na minha vida e também a menor pessoa que eu já tinha visto na minha vida. Isso não é interessante? Foi isso que a fez se apaixonar por mim – que eu era muito grande e também muito pequeno de certa forma“, revela o ator.

David Harbour e Lily Allen são casados desde setembro de 2020.