“Minha essência é cantar”. Essa poderia ser, facilmente, uma dica da Abacaxi da última temporada do “The Masked Singer Brasil”. A fala vem de Isabel Fillardis, mas sem a fantasia. Ela “se despiu” para conversar com o POPline sobre a carreira e a vida pessoal. Após estar no reality show com cantores mascarados, a artista apresenta seu novo EP “Bel, Muito Prazer“.
LEIA MAIS:
- Masked Singer: Abacaxi e Lampião & Maria Bonita foram eliminados; descubra quem são!
- “The Masked Singer” ganha especial com personagens das duas temporadas
- Guimê e Lexa são Lampião e Maria Bonita no “The Masked Singer Brasil”
Você pode conhecer a Isabel atriz, que atuou em novelas como “Renascer”, “A Indomada”, “A Próxima Vítima”, “Sete Pecados” e “Fina Estampa”. Ou a Isabel cantora, que, junto de Karla Prietto e Lilian Valeska, integrava o grupo As Sublimes, lançado em 1993, pela Sony Music.
No entanto, a Isabel de agora vem diferente. Podemos até dizer que o lado cantora da artista está de volta, mas, definitivamente, não é igual aquele dos anos de 1990.
A artista enfrentou um câncer na língua em 2013 e poderia ter perdido sua habilidade de falar e cantar. Após recuperar-se, ela decidiu voltar com sua carreira de cantora:
“O fato de você não poder falar ou cantar, exercer mais um dom que Deus te deu, me fez parar para pensar e ver que eu estava deixando de lado algo muito importante”.
“Bel, Muito Prazer”
Agora, Isabel lança seu novo EP “Bel, Muito Prazer“, que segundo ela, traz sua personalidade e suas histórias de vida: “Quando eu decidi voltar a cantar, comecei a compor. Fui buscar canções que falassem das transformações dessa nova mulher, que sou eu. Queria falar dos desafios que tive com a minha voz e na minha saúde”.
A cantora revela que, com sua música, quer tocar outras mulheres que assim como ela tiveram que enfrentar grandes desafios. “Quis trazer uma voz que pudesse falar pluralmente, mas com o foco específico para a mulher.“
Tais mensagens são plenamente visíveis nos singles “Muito Prazer” e “Meu Lugar”, onde ela se apresenta e tenta representar outras mulheres de nossa sociedade. No segundo, em especial, a cantora incentiva os ouvintes a procurarem seu lugar no mundo, assim como ela vem fazendo.
Bel no “The Masked Singer Brasil”
Isabel, que participou do “The Masked Singer” como a Abacaxi, declara que o programa a ajudou a alinhar e lançar seu novo EP. A artista afirma que quando recebeu o convite já tinha iniciado seu novo projeto:
“Eu já estava traçando algumas coisas, fazendo o segundo single. Já estava quentinha para sair. Foi um conjunção positiva de coisas.”
Deste modo, ela não pensou duas vezes em aceitar a participar do reality show. “Na primeira temporada, [Rodrigo] Lombardi falou meu nome e pensei: ‘essa é a possibilidade’. E eles me convidaram. Eu estava sedenta de querer fazer”, conta.
LEIA MAIS:
- Finalistas do “Masked Singer” falam dos desafios de participar do reality
- Masked Singer: Dragão é o campeão, descubra quem é!
Em seguida, Isabel afirma: “O Masked é um programa para artistas e para quem quer se divertir.” Ela diz que no reality pôde arriscar: cantou diferentes músicas, em diferentes tons e até dançou!
Por fim, a cantora conta que sua última apresentação foi um dos momentos mais marcantes para ela no programa. “Terminar cantando ”Fadas’ da Elza Soares, foi muito importante para mim”, diz Isabel.
Charme e elegância é com ela, né? Abacaxi, ou eu devo dizer, AbacaDIVA chegou querendo muito a vaga na final do #TheMaskedSingerBr.
E, claro, pra deixar a gente ainda mais com dúvidas de quem pode ser a nossa amarelinha 🍍💜 #FicaAbacadiva pic.twitter.com/IWlcunNKCN
— The Masked Singer Brasil (@MaskedSingerBR) April 17, 2022
A @taisdeverdade tinha muita razão! 😍 A nossa AbacaDIVA é a Isabel Fillardis e a gente tá muito feliz com essa revelação no palco do #TheMaskedSingerBr 🍍💜 pic.twitter.com/VNq8uXViJz
— The Masked Singer Brasil (@MaskedSingerBR) April 17, 2022
E parece que ela não quer mais sair dos palcos. Sem a fantasia de Abacaxi, e com o novo EP, Isabel inicia sua turnê, em 29 de maio, no Bourbon Street, em São Paulo. E ela promete: “Podem esperar um show com pitadas de soul, um show quente, dançante e reflexivo”.