Marisa Monte recebeu o título de doutora honoris causa da Universidade de São Paulo (USP). A cantora é a terceira mulher a receber a honraria na história da instituição. Ao todo, foram concedidos 123 títulos de doutor(a) honoris causa.
“Estou muito feliz e emocionada com a notícia que fui escolhida para receber o título de Doutora Honoris Causa da USP pela Faculdade de Educação pelo conjunto da minha obra”, escreveu Marisa Monte.
“Em 90 anos de existência, a USP concedeu esse título a 122 personalidades que se destacaram por sua contribuição à cultura, à educação e à humanidade”, continua.
De acordo com Marisa Monte, ela é a terceira mulher na história a se tornar doutora honoris causa pela universidade. “Isso é incrível!”, escreveu a cantora.
Além da artista, Eveline Du Bois Reymond Marcus, zoóloga alemã radicada no Brasil, e a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que deu nome à lei que combate a violência contra a mulher, também receberam o título de doutora honoris causa da Universidade de São Paulo (USP).
O Relatório de Arrecadação Global divulgado nesta quinta-feira (24), em Paris, pela Cisac – Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, aponta que...
A Academia Latina da Gravação™ anuncia suas homenageadas do Leading Ladies of Entertainment 2024. O programa, criado há oito anos, homenageia e reconhece mulheres...