Recentemente, o ex-ator Mário Frias usou o Twitter para criticar a Lei Paulo Gustavo, criada com o objetivo de reabastecer o setor cultural do Brasil, bastante afetado durante a pandemia. No entanto, Sergio Marone resolveu questionar a opinião do atual Secretário de Cultura do governo Bolsonaro e ainda disse que Frias é amargo por não ter seguido na carreira de ator.
A Lei Paulo Gustavo prevê ações emergenciais de auxílio à cultura durante a pandemia. A proposta consiste em liberar cerca R$ 3,8 bilhões para o país como uma forma de amenizar os efeitos negativos financeiros e sociais gerados pela pandemia.
No entanto, para Mário Frias, isso significa uma espécie de “mamata”. Sergio Marone, que é ator e trabalho no setor cultural, resolveu dar um RT no comentário do secretário e aproveitou para questioná-lo sobre o projeto de “Casinha Games“, que teria recebido R$ 4,6 milhões do Fundo Nacional da Cultura.
LEIA MAIS:
- Eduardo Bolsonaro critica “Lei Paulo Gustavo” um mês após morte do ator
- Mario Frias critica Lei Paulo Gustavo: “Completamente absurdo”
- Mãe de Paulo Gustavo chama de “assassino” quem desobriga o uso de máscara
“Isso, deixa um monte de ex-colegas seus passando fome. Entendo seu amargor por não ter seguido na carreira artística, mas entenda.. Não fosse seus olhos azuis, jamais teria tido uma oportunidade na TV. Mário Frias, e os 4 milhões na casinha do Renanzinho? Absurdo também? Explica?”, disse o ator.
Isso, deixa um monte de ex colegas seus passando fome. Entendo seu amargor por não ter seguido na carreira artística, mas entenda.. não fosse seus olhos azuis, jamais teria tido uma oportunidade na TV. @mfriasoficial e os 4 milhões na casinha do Renanzinho? Absurdo tbem? Explica? https://t.co/dM88MGXoUQ pic.twitter.com/mTXfLBVCGv
— Sergio Marone (@SergioMarone) September 15, 2021
Mário Frias respondeu a provocação de Sérgio Marone e deu a entender que o projeto era, na verdade, uma espécie de curso profissionalizante.
Claro, Morango, vou deixar de criar um curso profissionalizante, para capacitar jovens de baixa renda no mercado de trabalho, aprendendo programação, design gráfico, criação de roteiro, produção musical etc, para dar dinheiro para ex-colega famoso. Vai esperando. pic.twitter.com/wZKoH6JiuV
— MarioFrias (@mfriasoficial) September 15, 2021
Apesar da resposta, Marone seguiu com as suas provocações.
Super Mario Fritas é nosso funcionário, nos deve explicações!! Pode explicar essa mamata de quase 5 milhões pra Casinha do 04? Cultura Digital? Games?? Milhões pro Renanzinho coçar o saco e jogar game?! Isso é mamata!! Mas ai eles vem com o lero lero da lei Rouanet. pic.twitter.com/6GLA2lrFfr
— Sergio Marone (@SergioMarone) September 16, 2021
Vale ressaltar que Mário Frias e Sergio Marone começaram na TV do mesmo jeito, ambos foram protagonistas de “Malhação“, em 1999 e 2003, respectivamente, e fizeram trabalhos no início dos anos 2000. Será que esse treta já é antiga?