Mãe de Paulo Gustavo chama de "assassino" quem desobriga o uso de máscaras durante a pandemia (Foto: Reprodução)
in ,

Mãe de Paulo Gustavo chama de “assassino” quem desobriga o uso de máscara

Déa Lúcia compartilhou uma mensagem após pronunciamento do presidente sobre uso da proteção.

Recentemente, Dona Déa Lúcia, mãe do humorista Paulo Gustavo, compartilhou em seu Instagram uma mensagem que tem dado o que falar. O texto publicado qualifica como “assassino” qualquer pessoa que tente desobrigar o uso de máscaras durante a pandemia aqui no Brasil.

Presidente Jair Bolsonaro quer desobrigar o uso de máscaras para quem já foi vacinado ou teve covid (Foto: Reprodução)

Por mais que seja óbvio o uso de máscara para a proteção da Covid-19, na última quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento informando que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, publicaria em breve um parecer para “tirar esse símbolo que tem utilidade para quem está infectado”.

Ou seja, a ideia do ex-militar é que pessoas vacinadas ou que já tiveram covid-19, não sejam mais obrigadas a usar a proteção. Mas, já foi comprovado que nenhum desses casos garantem a imunização completa. Então, mesmo vacinada, a pessoa pode pegar covid-19 de forma fraca e passar para alguém, que pode ter complicações.

Para Déa Lúcia, esse assunto ainda é mais sensível já que o ator Paulo Gustavo faleceu por conta de complicações da covid-19. “Um aviso: quem disser a você para deixar de usar máscara durante uma pandemia descontrolada é um assassino. Saia de perto, corte relações. Não presta”, diz o comunicado compartilhado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dea Amaral (@dealucia66)

Ou seja, usar máscara ainda é um dos melhores métodos para se proteger do vírus. E vale lembrar que o uso delas também é recomendado após a vacinação. Bom, já ficou muito claro que o presidente do Brasil não está muito engajado em resolver a questão da pandemia por aqui, né?

Por conta disso, é fundamental que todo mundo continue usando máscaras e pessoas com bastante visibilidade, como é o caso de Dona Déa, permaneçam batendo de frente contra a desinformação que vem sendo compartilhada pelo Governo Federal.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Nakagima, do "De Férias Com o Ex", rebate tweets chamando-o de feio

Nakagima, do “De Férias Com o Ex”, rebate tweets chamando-o de feio

Sócia da produtora Floresta vende ações para Sony