Mário Frias diz que Lei Paulo Gustavo é um absurdo (Foto: Divulgação)
in ,

Mario Frias critica Lei Paulo Gustavo: “Completamente absurdo”

Secretário de Cultura usou as redes sociais para comentar o projeto

Mário Frias, Secretário de Cultura do governo Bolsonaro, usou as redes sociais para comemorar o fato de que a Lei Paulo Gustavo foi retirada de pauta na sessão deliberativa que aconteceu no Senado Federal nesta quarta-feira (14). Apesar do projeto prever incentivo à cultura, o ex-ator não concorda com tal lei.

Apesar de ser Secretário da Cultura, Mário Frias é contra a Lei Paulo Gustavo (Foto: Divulgação)

“Quero agradecer o Senador Fernando Bezerra Coelho, Líder do Governo no Senado, por ter retirado de pauta o Projeto de Lei Paulo Gustavo. Este projeto é completamente absurdo!”, disse Mário Frias em seu Twitter. No entanto, o senador apenas disse que o governo ainda precisa encontrar uma forma de viabilizar a lei.

Apesar da situação da Covid-19 estar mais controlado no Brasil, o déficit financeiro causado pela pandemia no início de 2020 ainda precisa ser suprido, principalmente no setor de cutlura, o mais afetado. Afinal, teatros, cinemas, festivais, entre outros, tiveram que fechar suas portas quando o contagio ainda era muito alto.

Por conta disso, a Lei Paulo Gustavo prevê ações emergenciais de auxílio à cultura durante a pandemia. A proposta consiste em liberar cerca R$ 3,8 bilhões para o país como uma forma de amenizar os efeitos negativos financeiros e sociais gerados pela pandemia.

LEIA MAIS:

No entanto, para Mário Frias, que já foi ator, essa lei é um absurdo. “Um absurdo que transformará o governo federal num caixa eletrônico de saque compulsório. Essa lei destinará anualmente 4 bilhões de reais para estados decidirem o destino desse recurso. Sou radicalmente contra”, declarou em seu Twitter.

No entanto, é importante ressaltar que a Lei Paulo Gustavo ainda pode prevalecer em outra sessão deliberativa.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Mike Patton cancela turnê do Faith No More e Mr. Bungle por motivos de saúde mental

VMA 2021 tem aumento na audiência global e salto de 43% no Brasil