Nesta sexta-feira (12) os fãs já podem ouvir o álbum “Gracinha“, o quarto da carreira da Manu Gavassi. Mas ainda falta uma parte faltando para todos conheçam a obra completa: o visual. Foi criado um filme que inclui todas as faixas, contando uma história que parece ser impactante.
Com produção inteira da F/Simas, o filme parece ter uma estética bem brasileira, ao mesmo tempo cinematográfica. “Hoje à noite, ela está volta, não percam”, repete um dos personagens. É a volta da “Gracinha”, personagem que dá título ao álbum.
Leia mais:
- EMA 2021: Manu Gavassi é presença confirmada na premiação
- “Obrigada Mickey”: Manu Gavassi anuncia lançamento de álbum visual no Disney+
- Veja cenas da série “Maldivas”, com Manu Gavassi e Bruna Marquezine
- “Me sinto como um veterano de guerra”, diz Manu Gavassi sobre “BBB”
No entanto, as coisas parecem ficar obscuras. No filme, Manu Gavassi muda de persona. O ruivo passa para cabelos escuros e roupas pesadas. Ela parece perseguida, enfrentando um perigo. O que será que vem por aí?
Assista ao trailer:
Misturando música e cinema, o projeto foi idealizado, roteirizado e co-dirigido por Manu – que utiliza um formato semelhante ao de “Black Is King“, da Beyoncé, para o lançamento. O formato, além de promover as músicas, empresta técnicas cinematográficas para uma aura mais artística e conceitual.
Estão no elenco Ícaro Silva, Paulo Miklos, Amaro João de Freitas Neto, Samuel De Saboia e João Mandarino. O lançamento está marcado para 26 de novembro no Disney+. Também tem uma aparição especial Titi Ewbank Gagliasso, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.
Manu Gavassi lança “GRACINHA”, seu novo álbum de pop contemporâneo
A cantora Manu Gavassi lançou hoje (12) nas principais plataformas digitais seu tão aguardado novo álbum: “GRACINHA“. Emanando uma sonoridade de pop contemporâneo, o disco conclui um processo de autoconhecimento iniciado pela artista em 2018. Todas as composições do álbum, melodia e letra, são de Manu. As faixas em que Lucas Silveira surge nos créditos como compositor são aquelas em que a canção surgiu a partir de uma base enviada por ele.
“Vejo esse meu álbum como um grande brechó… E acho que me vejo assim também. Tenho referências de todo tipo, de Hannah Montanna a Molejo, passando por Françoise Hardy. E acho que vou continuar fugindo das categorias que tentam me colocar. Ninguém é uma coisa só. Essa é a magia“, afirma Manu Gavassi.
Ouça o álbum na íntegra abaixo: