Foto: @manugavassi/Twitter
in ,

“Obrigada Mickey”: Manu Gavassi anuncia lançamento de álbum visual no Disney+

Manu Gavassi é o tipo de artista que pensa em cada detalhe de um lançamento com atenção. Depois de revelar o pôster/capa de “GRACINHA“, seu novo álbum visual e o primeiro desde “Manu” (2017), a cantora anunciou que a novidade deve ser lançada no dia 26 de novembro, pela plataforma de streaming Disney+. O áudio chega às plataformas no dia 12 de novembro.

Leia mais: 

A cantora acaba de liberar o primeiro teaser de “GRACINHA”:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Manu Gavassi (@manugavassi)

Misturando música e cinema, o projeto foi idealizado, roteirizado e co-dirigido por Manu – que utiliza um formato semelhante ao de “Black Is King“, da Beyoncé, para o lançamento. O formato, além de promover as músicas, empresta técnicas cinematográficas para uma aura mais artística e conceitual.

Confira a capa do projeto: 

Foto: divulgação

GRACINHA” chega após um hiato de nove meses de Manu nas redes sociais. O período, segundo ela, serviu para uma imersão em suas composições, gravações e processos criativos que um projeto dessa magnitude exige.

O projeto visual já conta com ao menos três faixas conhecidas do público, o lead-single sub.ver.si.va, lançado em setembro, “Eu Nunca Fui Tão Sozinha Assim” e a música “Catarina”, dedicada à sua irmã e apresentada na última edição dos “Meus Prêmios Nick“.

Detalhes do clipe de “sub.ver.si.va”

O clipe é retrô, gravado em uma tradicional biblioteca no centro do Rio de Janeiro. Para deixar a estética com mais cara de antiga, foi gravado 35mm (formato usado nas primeiras experiências de cinema). Diferente do que estamos acostumados, esse formato tem uma cópia única, deixando ainda mais ousado.

“A decisão de gravar nesse formato fez todo sentido pra estética que eu queria, pro início de uma nova era, e tudo fará sentido mais pra frente (risos)”, disse Manu.

“É um desafio muito grande porque a gente optou por não ter a versão digital, só realmente gravamos em filme, e é uma coisa muito ousada de se fazer, mas o resultado ficou exatamente como eu queria; orgânico e com muita naturalidade no material, além do desafio de fazer vários planos sequencias. Acho que tudo nesse clipe ficou muito verdadeiro e filmar nesse formato me fez querer voltar pro básico, da alma de clipes pop que eu gostava antigamente, quando tudo era mais simples, verdadeiro e divertido“, explicou ela.

Manu Gavassi lança clipe muito verdadeiro para "sub.ver.si.va"
UMG (em nome de Universal Music Ltda.)

Assista:

Escrito por Douglas Françoza

Verdades Secretas 2 faz lembrar Cinquenta Tons de Cinza

Verdades Secretas 2 faz lembrar Cinquenta Tons de Cinza

Charli XCX anuncia “CRASH”, seu novo álbum, para março