#FreeBritney: Justiça nega pedido para antecipar audiência
Foto: Getty Images
in ,

Mais de 50 rádios vão se juntar para dia especial #FreeBritney

Programação de rádios será toda dedicada à Britney Spears.

Cerca de 50 estações de rádios de São Francisco, Atlanta e Chicago vão se juntar para a campanha “#FreeBritney” no dia 14 de julho, intitulada “Free Britney Radio”. A ideia é chamar a atenção do maior números de pessoas possíveis para a situação de Britney Spears, que luta na justiça para ter controle sobre sua própria vida, atualmente em tutela do pai.

Jeff Timmons, membro da empresa 98 Degrees, criou esse especial que será replicado em tantas estações de rádio. Ele foi motivado pela sua amizade com a cantora e está fazendo o que pode para ajudar na situação. Ele espera que a iniciativa crie uma “onda de apoio” para a estrela pop enquanto ela luta pela liberdade – algo ele acredita que é muito injusto.

revolta e indignação
Foto: Getty Images

Eu não acho que Britney nunca ficou fora de controle a ponto de precisar dessa tutela”, falou Timmons disse à Variety. “A mídia mostrou Britney caindo dos trilhos, mas isso foi lascivo. Nesse negócio, todo mundo passa por altos e baixos. É uma montanha-russa e as coisas se tornam surreais. Em certos pontos, tudo se acumula e você atinge o ponto de ruptura, mas isso é apenas a existência humana. Qualquer pessoa em suas circunstâncias teria um colapso. Fisiologicamente, sozinho, provavelmente foi exaustivo.

Isso não significa que você não pode controlar sua própria vida, finanças ou filhos”, acrescenta Timmons. “Se você é competente o suficiente para subir ao palco 100 vezes por ano e ganhar milhões de dólares, você é competente o suficiente para ser mãe. Toda a [tutela] foi uma farsa. Acho que ela nunca foi louca, incompetente ou incapaz de tomar decisões e cuidar de si mesma”.

Quando ele conheceu Britney, sua impressão foi de uma mulher “doce, quieta, educada e de fala mansa”, que “subia no palco e simplesmente arrasava”.

O que vai ter no dia especial?

O “Free Britney Radio” tocará todos os sucessos da cantora, além de mensagens de apoio de celebridades, covers e entrevistas ao vivo para fãs no tribunal de Los Angeles no “Free Britney Day”. Também haverá uma entrevista com uma advogada e especialista em tutela, Lisa MacCarley, que apoiou o movimento #freebritney, discutindo o que ela vê como ilegalidades na situação de Spears.

Tomara que dê efeito e realmente ajude, não é mesmo?

Escrito por Caian Nunes

Perdidos nos lançamentos? Conheça a ROCKline Trends

Sérgio Britto celebra Dia do Rock com live no TikTok