Foto: Getty Images
in ,

Madonna sobre beijo gay de Lil Nas X em premiação: “eu fiz primeiro”

Lil Nas X e Madonna já protagonizaram beijos ao vivo.

No domingo (27/06) um dos assuntos mais comentados foi a performance que Lil Nas X fez na premiação BET Awards. Ele cantou seu grande hit “MONTERO (Call Me By Your Name)” com tema egípcio e o teve uma cereja do bolo no final. Ele tascou um beijão na boca em um dos dançarinos. Isso deu o que falar e passou até no radar da diva pop Madonna, que comentou sobre o assunto.

Madonna usou seus “stories” do Instagram para postar uma foto de Lil Nas X junto com outra de sua performance com Britney Spears e Christina Aguilera no VMA de 2003. Na época, elas também terminaram com beijos na boca – o que foi ainda mais chocante naquela época.

Em um rápido comentário, Madonna escreveu acidamente: “eu fiz primeiro“.

beijo gay
Foto: Reprodução Instagram

As duas apresentações têm sua importância. Enquanto Madonna levantou essa bandeira LGBTQIA+ quando isso ainda não era muito falado, Lil Nas X foi para outro lado e levou sua representatividade para um meio que costumava (ou ainda é) bem homofóbico, o do hip-hop.

Relembre as duas performances:

Lil Nas X esclarece

No Twitter, Lil Nas X resolveu a polêmica e disse que ele e Madonna são amigos e que foi tudo uma piada: “Eu e madonna somos amigos. É só uma brincadeira”, escreveu ele.

BET Awards: Lil Nas X gera repercussão após beijão ao vivo

Na noite de domingo (28/06) Lil Nas X foi um dos maiores destaques da edição de 2021 do BET Awards, que celebra a cultura da comunidade preta. Ele cantou seu hit #1 “Montero (Call Me By Your Name)” e simplesmente arrasou. Com temática egípcia, ele fez uma apresentação com muita coreografia. No final, rolou o que chamou muita atenção: um beijão na boca em um dos seus dançarinos.

BET Awards 2021
Foto: Getty Images

Vale ressaltar que ele estava em uma premiação onde a maioria dos artistas presentes são do hip-hop. Nesse meio, infelizmente, o tema é um tabu, o que está mudando… E Lil Nas X é a prova. Desde que ele assumiu que é homossexual, já foi um grande ato de coragem. Agora, ele consegue levar um “beijo gay” à uma premiação onde isso não tem precedentes. Isso é muito significativo no mês do orgulho LGBTQI+.

Repercussão

Na internet, muito se falou sobre o assunto. Lil Nas X realmente colocou os holofotes para ele. É claro, sempre tem os conservadores reclamando, mas esses vamos ignorar.

Escrito por Caian Nunes

Live Show

“SOUR Prom”: Olivia Rodrigo te leva para a formatura em show

Polêmica

Rafa Kalimann é criticada ao falar sobre “evolução” com a pandemia