in ,

BET Awards: confira todas as performances da premiação

As maiores estrelas da música, do cinema e da cultura negra caminharam pelo tapete vermelho do BET Awards, a maior celebração de talentos negros do mundo, que aconteceu neste domingo (27), em Los Angeles.

Apresentada por Taraji P. Henson, a cerimônia não apenas entregou troféus como também contou com performances incríveis de Megan Thee Stallion, Da Baby, Dj Khaled, HER, Lil Baby, City Girls, Migos e muitos outros artistas.

Além das apresentações individuais, artistas se uniram para homenagear o rapper DMX, falecido em abril deste ano. Busta Rhymes, Method Man, Swizz Beatz e Griselda fizeram um tributo ao artista. Com plateia ao vivo, a premiação foi transmitida ao vivo pela MTV Brasil e contou com uma cobertura especial do POPline.

Perdeu a cerimônia? Confira todas as performances da noite: 

KIRK FRANKLIN E LIL BABY

O cantor Kirk Franklin e o rapper Lil Baby abriram a premiação com um dueto poderoso de “We Win“, com diversos dançarinos e uma apresentação efusiva. A canção, com atributos da música gospel, levou a “igreja” ao palco do BET Awards:

MIGOS & CARDI B

Foto: reprodução/ MTV

A segunda apresentação da noite foi, literalmente, incendiária. O trio Migos se juntou a Cardi B para uma performance com efeitos especiais e dançarinos mascarados. A rapper apareceu com um macacão cheio de pérolas e causou um verdadeiro frisson ao anunciar a gravidez. O trio fez um medley de “Straightenin” e “Type Shit” músicas do álbum “Culture III”, lançado no último mês.

DA BABY

Ele é o momento! Da Baby fez a primeira performance da incrível “Ball If I Want To”. O rapper colocou cestas de basquete e uma torcida inteira no palco. Confira:

HER

Artista é a melhor definição de H.E.R.! A ganhadora do Grammy e do Oscar apareceu tocando uma bateria, descendo do teto da premiação, e deixou a plateia embasbacada com uma performance incrível de “We made it”. Amparada por um globo de luz, efeitos de luz, dançarinos e um visual estonteante, ela também mostrou o seu talento como multi-instrumentista e performer.

MEGAN THEE STALLION

Uma das apresentações mais aguardadas da noite foi de Megan e o seu single recém lançado “Thot Shit“. Vestindo um visual preto, óculos escuros e cercada de dançarinas trajadas em roupas de couro cintilante. A reprodução da coreografia do clipe levou o público a loucura. Confira um trecho do show:

TYLER, THE CREATOR

O rapper norte-americano fez a primeira performance desde o lançamento de seu álbum “Call Me If You Get Lost“, na última sexta-feira. Em um cenário cinematográfico instalado no palco da premiação, o artista saiu de um rolls royce azul, tão presente em seu projeto, e tentou caminhar contra um vendaval enquanto soltava os versos de “LUMBERJACK”.

JAZMINE SULLIVAN & ARI LENNOX

A cantora Jazmine Sullivan recebeu Ari Lennox para uma performance da parceria “On It” e da música “Tragic”.

LIL NAS X

Lil Nas X levou a experiência do clipe de “Montero (Call Me Your Name)” para o palco do BET Awards. Tal qual um faraó do Egito, o rapper provocou o público com toda simbologia apresentada no projeto original. Com direito a muita coreografia, ele beijou um de seus dançarinos no palco provocando gritos empolgados da plateia.

SILK SONIC (BRUNO MARS E ANDERSON .PAAK)

A dupla Silk Sonic, formada por Bruno Mars e Anderson .Paak, fez uma performance especial de “Leave The Door Open” em um ambiente especial da cerimônia. Cercados de fãs, os ganhadores da categoria “Melhor Grupo” esbanjaram sensualidade em um show especial para celebrar a vacinação nos Estados Unidos. No final da apresentação, Paak perguntou: “vocês querem ouvir uma nova música?”. Tudo não passou de uma pegadinha e a dupla começou a cantar o “Leave The Door Open” mais uma vez.

CITY GIRLS

Inspiradas nos grupos de dança dos anos 90, as meninas do duo City Girls provaram que são merecedoras de toda a atenção que estão recebendo nos últimos tempos. Com muito twerk, elas apresentaram o single “Twerklator”, lançado em maio deste ano.

RODDY RICCH

Roddy Ricch fez uma performance cheia de sensualidade. O rapper norte-americano vestia branco da cabeça aos pés e estava acompanhada de um grupo de dançarinas ambientadas em um cenário cheio de prédios e luzes da cidade durante a apresentação de “Late At Night“.

MC LYTE, MONIE LOVE, RAPSODY E LIL’ KIM (HOMENAGEM A QUEEN LATIFAH)

Mc Lyte, Monie Love, Rapsody e a Lil’ Kim representaram e deixaram Queen Latifah orgulhosa em um medley com sucessos da rapper e atriz, homenageada com o Lifetime Achievement Awards.

DJ KHALED, LIL BABY, MEGAN THEE STALLION, DABABY, LIL DURK E H.E.R.

Dj Khaled animou a festa e fez outra no palco. O produtor recebeu Da Baby, Lil Baby, Megan Thee Stallion para cantar o single “I did It”, que contou ainda com as guitarras de H.E.R.

TRIBUTO AO DMX 

Não teve quem não se emocionou com a homenagem que Busta Rhymes, Method Man, Swizz Beatz e Griselda fizeram ao rapper DMX, falecido em abril deste ano.

 

Escrito por Douglas Françoza

BET Awards 2021: Confira a lista de vencedores da premiação!

Cardi B revela gravidez durante o BET Awards 2021