A polêmica entorno da tutela da qual Britney Spears tenta se livrar nos tribunais se intensificou desde o depoimento chocante da princesa do pop. Diversos artistas se manifestaram nas redes sociais e na mídia pedindo a liberdade da cantora, que tem sua vida controlada pelo pai desde 2008. Apesar do apoio, os fãs esperavam uma manifestação pública de Madonna.
A rainha do pop falou sobre o caso de Spears em uma publicação no Instagram nesta quinta-feira (8). Resgatando uma foto em que aparece vestindo uma camiseta com o nome de Britney, Madonna escreveu:
“Devolvam a vida desta mulher. A escravidão foi abolida há muito tempo. Morte ao patriarcado ganancioso que faz isso com as mulheres há séculos. Isso é uma violação dos direitos humanos. Britney, nós estamos chegando para tirar você desta prisão”, declarou a artista.
>“Party In The U.S.A.”: Miley Cyrus apoia #FreeBritney em show
Na última semana, o Mirror noticiou que amigas famosas de Britney estão se juntando para tentar apoia-la judicialmente. Mariah Carey, Miley Cyrus, Katy Perry, Christina Aguilera e Paris Hilton foram citadas pelo tabloide.
Britney está confiante
As últimas notícias sobre o caso de Britney Spears – como o pedido de demissão do empresário Larry Rudolph e do advogado Sam Ingham – animaram a cantora. De acordo com o site E! News, ela está se sentindo esperançosa com o afastamento desses profissionais. É como se, finalmente, algo estivesse mudando ao redor dela.
O site diz ainda que Britney se sente aliviada. Para ela, o empresário e o advogado estão renunciando aos cargos porque sabem da verdade. Ela se sente melhor agora que todo o mundo sabe sua verdade – dada em um depoimento de 20 minutos à Justiça.
Contra-ataque de Jamie Spears
Em contrapartida, já corre o rumor de que Jamie Spears prepara o contra-ataque. A advogada do pai da cantora estaria reunindo evidências capazes de desqualificar o discurso de Britney. A estratégia, por enquanto, é culpabilizar a empresa responsável pela co-tutela, que tem gerenciado as finanças de Britney desde que ela se voltou contra os abusos do pai.
Caso essa empresa – que também tentou renunciar ao cargo, mas foi impedida – fique com toda a responsabilidade, Jamie Spears poderia reaver o poder total. Por isso, a advogada dele entrou com uma papelada na Justiça pedindo que seja feita uma investigação sobre as alegações de Britney e que, caso comprovadas, hajam “ações corretivas”. Ele basicamente afirma não ter nada a ver com tudo que foi dito.
Além disso, Jamie Spears acusa o advogado da filha, Sam Ingham, de ser o responsável por tentar tirar o direito dela de tomar decisões sobre sua medicação, ao atribuir as decisões exclusivamente a co-tutora Jodi Montgomery (desta empresa especializada). Como se, quando Jamie era tutor, ela tivesse qualquer voz ativa.
Jodi Montgomery, no entanto, já se pronunciou. Ela lembrou que só assumiu o papel de tutora de Britney em setembro de 2019 e, desde então, apoia e encoraja a artista em seu caminho para não precisar mais da tutela. O advogado de Montomery garante que o desejo de se casar e ter filhos nunca foi impactado pela tutela, enquanto ela estava no exercício do cargo.