in

Luminate lança plataforma que promete uma melhor percepção do consumo de entretenimento

Empresa de dados de entretenimento, que impulsiona as paradas da Billboard, revela, em primeira mão para a Variety, as funcionalidades da nova plataforma

Foto: Divulgação

A Luminate, empresa de dados da indústria do entretenimento, lançou a versão beta de sua nova plataforma. O novo design promete aos usuários uma melhor percepção do consumo de entretenimento e alcance do público nas indústrias de música, cinema e televisão. A notícia foi dada em primeira mão para a Variety.

Leia Mais:

A Luminate tem sido o recurso por trás das paradas da Billboard, nas últimas três décadas,  fornecendo acesso a vendas de música, streaming e airplay.

“À medida que a incerteza em torno da IA ​​e outros avanços tecnológicos começam a inundar a indústria do entretenimento, nunca houve um momento tão urgente para transparência e objetividade na forma como os dados são usados ​​em música, filmes, TV, streaming de conteúdo de vídeo e muito mais”, disse Rob Jonas, CEO da Luminate, à Variety.

Rob Jonas, CEO da Luminate. Foto: Reprodução/LinkedIn

“A nova plataforma da Luminate se baseia em três décadas de experiência — as informações e o conteúdo que coletamos e analisamos todos os dias formam um rico ativo de dados no qual previsões e recomendações se tornarão comuns para nossos clientes e parceiros”, acrescentou Rob Jones à Variety. “Estamos focados em informações centralizadas e imparciais para ajudar a manter os criadores informados, honestos e unidos por um ponto de referência singular.”

A plataforma tem como destaques: uma nova interface de usuário com capacidade de compartilhamento de painel, filtros globais, tempo de processamento mais rápido e acesso a mais metadados, incluindo país de origem e informações do rótulo. Além disso, a Luminate em breve adicionará novos parceiros de dados para expandir seu banco de dados.

“Nos próximos trimestres, a Luminate incorporará suas outras ofertas de dados à nova plataforma, incluindo pesquisa de audiência musical, metadados de filmes, metadados de TV, análise de streaming de vídeo e muito mais”, disse a empresa em comunicado à Variety. 

A Luminate é propriedade de uma joint venture entre a Penske Media Corp. (editora da Variety) e a Eldridge. Anteriormente, a empresa era conhecida como P-MRC Data.