Lorde no "The Sydney Morning Herald" / Foto: Ben Skylar
Lorde está pronta para celebrar o seu novo álbum, “Solar Power”, que será lançado nesta sexta-feira (20), e garantiu uma semana inteira de apresentações no programa The Late Late Show with James Corden.
A cantora será convidada residente do programa noturno da TV estadunidense entre os dias 23 e 26 de agosto e participará de quadros de humor, concederá entrevistas e, claro, fará performances musicais durante toda a semana.
Foto: Reprodução / Twitter
Com a chegada do novo álbum, é esperado que Lorde apresente algumas músicas do projeto, incluindo os dois singles já lançados: “Solar Power” e “Mood Ring”.
“Music box” da Lorde não contará pontos para Billboard
(Foto: Divulgação)
Lorde decidiu não lançar seu álbum novo, “Solar Power”, em CD porque “não quer fazer algo que terminará em um aterro sanitário em dois anos”. Ela inventou, então, o “music box” – uma caixa biodegradável que dá direito ao download digital do álbum. Mas a Billboard decidiu não considerar esse formato para suas paradas, informa o Wall Street Journal.
Isso prejudicará Lorde para alcançar posições altas nas paradas dos Estados Unidos. A Billboard leva em conta vendas digitais, streams e vendas físicas de CDs, vinis e fitas K7. O “music box” da Lorde, uma novidade, não qualifica. Pelo visto, a Billboard entende que é uma venda casada, o que abandonou para a pontuação de suas paradas. O muxic box inclui a caixa, um livrinho de 32 páginas, quatro cards, um pôster e um link para download do álbum, duas faixas bônus e conteúdo exclusivo.
Mas a preocupação de Lorde com “Solar Power” não é o topo da Billboard 200. Ela está mais interessada em levantar o questionamento acerca do uso pouco consciente do plástico. “Eu queria fazer algo que simbolizasse meu compromisso em fazer perguntas aos nossos sistemas e fazer coisas com intenção e sensibilidade”, disse a cantora ao anunciar o “music box”.