Em junho do ano passado, Lorde anunciava o seu aguardado retorno a cena musical com o single “Solar Power“, música que deu nome ao seu terceiro disco de estúdio. Nesta terça-feira, uma ano depois, a cantora lançou um clipe para a faixa “The Path“ e fez um balanço da recepção do projeto em um e-mail enviado aos fãs. “Eu posso dizer, honestamente, que tem sido um ano com os altos mais altos e os baixos mais baixos que eu acho que já experienciei.”, comentou a cantora.
LEIA MAIS:
- Lorde lança clipe para “The Path”, música queridinha dos fãs
- Lorde é elogiada como uma das melhores do festival Primavera Sound
- Lorde afirma estar se preparando para voltar a fazer músicas mais dançantes
- Lorde canta música de Carly Rae Jepsen em show da “Solar Power Tour”
Para a artista neozelandesa, o público levou um tempo para absorver a proposta do disco, mas isso vem acontecendo gradativamente. “Demorou um pouco para as pessoas entenderem o álbum — eu ainda recebo mensagens todos os dias de pessoas que o estão entendendo agora! — e essa resposta foi realmente confusa e até dolorida no início.”, admitiu artista de 25 anos.
Lorde disse que produzir e lançar o “Solar Power” foi um processo de autoconhecimento. “Eu me sinto significativamente mais conectada e viva na minha vida e prática artística do que jamais senti”, escreveu a cantora. “Soa chato mas é verdade“, reiterou.
Ao contrário dos álbuns “Pure Heroine” e “Melodrama“, o disco mais recente de Lorde recebeu algumas críticas negativas da mídia especializada e dos fãs da artista – que estranharam a vibe quase hippie da nova era. A voz de “Mood Ring” disse que compreende a recepção negativa do projeto e a atribui aos sentimentos gerados pela pandemia, mas acredita no potencial artístico do disco. “Não há picos sem trabalhos como esses“, escreveu.