Lollapalooza Brasil anunciou hoje (18) a agência Trovoa Comunicação como assessoria de imprensa. Marcado para acontecer nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o festival Lollapalooza Brasil – realizado pela Time For Fun – acaba de fechar uma parceria com a Trovoa Comunicação. O anúncio foi divulgado com exclusividade ao POPline.Biz é Mundo da Música.
A agência paulistana ficará responsável pela assessoria de imprensa do evento, alinhando todas as demandas ativas e reativas junto aos veículos de comunicação, além de ficar sob os seus cuidados o credenciamento e o relacionamento junto aos artistas programados para subir aos palcos do evento.
“Fazer a comunicação do Lollapalooza me deixaria realizada em qualquer fase da minha vida“, comenta Carol Pascoal, CEO e diretora criativa da Trovoa Comunicação. “Mas, estar junto da T4F em um momento de retomada torna essa experiência ainda mais especial. Estamos fazendo um movimento rumo aos shows, rumo aos encontros, é algo que entrará para a nossa história“, ela complementa.
Em entrevista ao POPline.Biz, Carol Pascoal também fez um balanço sobre as mudanças do mercado de Assessoria de Comunicação e como esse profissional segue fundamental no setor altamente dinâmico. Com uma experiência
“Eu criei a Trovoa há 3 anos e meio. Foi inevitável pensar que estava investindo em uma área que é tida, aparentemente, como um serviço em declínio. Mas foi muito rápido para entender que eu estava errada. Sem dúvida, a minha experiência de quase sete anos em redação, trabalhando com reportagens sobre música, foi essencial para criar uma agência que trouxesse algo de novo para esse meio“, diz Carol.
“Além de toda a relação que eu tinha com o mercado da música – de jornalistas a empresários, de artistas a eventos -, cheguei com um olhar sem vícios na maneira de criar estratégias e de pensar em novos espaços possíveis para encaixar pautas. Não gosto de pensar na divulgação de música como uma divulgação de um produto simples, como um pote de maionese. Sempre penso cada lançamento e cada festival com um olhar muito humano e muito individual também. A partir daí, entendo o melhor caminho para a propagação da mensagem”, revela Carol.
“O papel da assessoria de comunicação hoje é o de ajudar a contar histórias, independente da plataforma – seja em um impresso, em um podcast, em um programa de rádio ou TV e por aí vai”, afirma Carol, que possui clientes como Emicida e toda a Laboratório Fantasma.
Lollapalooza 2022 e as estratégias da Trova
Diante de um evento grande como o Lollapalooza, o papel da Assessoria de Comunicação é amplificado e mais do que comunicar, o desafio é criar conversas com as mais diferentes plataformas. Analisando esse setor, Carol faz um balanço entre o apelo orgânico e o interesse que o evento já possui, com a estratégia da Trovoa.
“O trabalho de assessoria de imprensa é estratégico na maneira como a mensagem vai ser passada adiante. É a agência que ajuda a conduzir a narrativa. Qual é a história que queremos contar? Quais serviços queremos comunicar? Como vamos tornar a experiência individual de cada pessoa presente no festival em algo especial? É uma responsabilidade enorme construir essa história”, reflete Carol.
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“Ao longo da comunicação, que inicia agora e vai até depois do evento, usamos várias ferramentas e estratégias para manter o festival quente o tempo inteiro: de anúncio de lineup e entrevistas com artistas, de media partners a serviços no evento”, revela a executiva.
A T4F chamou a Trovoa para a concorrência. Carol esteve no Lollapalooza em quase todas as edições brasileiras, seja como repórter para cobrir; como público para curtir; e também como equipe de artistas escalados para tocar. “A oportunidade de conhecer o festival por essas diferentes perspectivas sem dúvida ajudaram na hora de pensar em uma proposta redonda para a edição 2022“, finaliza a executiva.
Criada em 2018 e totalmente focada no mercado da música, a Trovoa Comunicação soma as experiências que Carol Pascoal teve como repórter de música (com passagem pelas redações do jornal O Estado de S. Paulo e da revista Veja São Paulo) e também como assessora de imprensa e relações públicas de diversos artistas e eventos.
Hoje, a agência faz estratégia de PR de clientes como Emicida (e toda Laboratório Fantasma), Mano Brown (e toda Boogie Naipe), Djonga, Liniker, Fresno, Sepultura, Jade Baraldo, entre outros. Já na área de eventos, a Trovoa trabalha na assessoria do Coala Festival (SP), do Festival Sarará (BH), do Festival CoMA (DF) e, agora, do Lollapalooza Brasil.