#BIZ

Loja de Beatx chega ao mercado com a venda de beats em NFT  

Paulinho Serra e Rebecca apresentaram o evento de lançamento da Loja Beatx. Foto: Pingo

A Loja de Beatx foi oficialmente lançada nessa quarta-feira (17) em uma celebração no Hilton Hotel, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento, que foi comandado pelo ator Paulinho Serra e a cantora Rebecca, contou com apresentações artísticas, a exibição do projeto, executivos do mercado musical e a presença de personalidades como Jorge Aragão

Jorge Aragão. Foto: Pingo

Leia Mais:

A plataforma de atuação internacional 100% brasileira possibilita que os clientes encontrem beats musicais de diversos gêneros, como funk, trap, sertanejo, piseiro, entre outros. O diferencial da Loja de Beatx é que os samples serão comercializados na moeda de preferência do usuário, como real, dólar, euro e, inclusive, criptomoedas.

A tecnologia blockchain na Loja de Beatx

Os NFTs, um ativo digital que existe em um blockchain,  define a originalidade e exclusividade de bens digitais. Desde a sua popularização, as NFTs vêm revolucionando diversos mercados e, também, o universo musical. Por isso, Maurício Dutt, empresário do ramo de entretenimento e um dos sócios da casa de show Espaço Hall, desenvolveu, ao lado de seus sócios, o projeto da plataforma.

Segundo Maurício Dutt, a Loja de Beatx é um projeto de inclusão, de acessibilidade. Além disso, é a primeira plataforma de venda de beats em NFT do mundo. 

“Somos pioneiros no assunto e daremos uma grande oportunidade de trabalho para milhares de pessoas. Será uma porta de entrada para todos aqueles que sonham em viver de música, mas que ainda não conseguem, sejam eles cantores, DJs, produtores…Além disso, essa plataforma também chega para abastecer, por exemplo, o mercado publicitário, o streaming, a televisão, através das trilhas sonoras, entre outros segmentos. A música está em tudo e em todos os lugares e, por isso, a Loja de Beatx chega para revolucionar o cenário atual”, explica Dutt.

Maurício Dutt. Foto: Divulgação

 Como funciona a plataforma Loja de Beatx?

Ao acessar o acervo de beats da Loja de Beatx, os interessados poderão adquirir as obras tanto em formato “lease”, que nada mais é do que o “aluguel” de beats, e, posteriormente, em formatos exclusivos. A proposta da loja é gerar acessibilidade e inclusão no mundo da música. Além disso, qualquer pessoa, em qualquer país do mundo, poderá obter esses beats. 

“O Brasil é muito rico culturalmente e muitos sonhos morrem todos os dias por falta de oportunidade. A nossa ideia principal sempre foi trazer uma solução onde pudéssemos conectar o artista à grandes beatmakers, quebrando barreiras de networking e limitações financeiras. A Loja de Beatx é o início do sonho de milhares de jovens”, pontua DDC, produtor musical e sócio da Loja de Beatx.

DDC. Foto: Pingo

“A loja de Beatx é uma ideia fora da curva, com grandes chances de revelar novos grandes talentos na música”, afirma Wagner Vianna, A&R da Warner Music.

 A plataforma irá receber beats de produtores e beatmakers já consagrados da indústria, que ficarão disponíveis para a compra. 

 

Destaques

#Noticias

Pouco depois de brilhar no 2024 Latin GRAMMY, celebrando sua primeira indicação ao prêmio, e de entrevistar as estrelas de “Wicked”, Ariana Grande e...

#BIZ

A morte de Liam Payne, ex-integrante do One Direction, na última semana, me fez refletir novamente sobre um ponto que vem afetando nossa sociedade...

#BIZ

 A cantora Marina Sena e a sua empresária Talita Morais deram vida a um equipamento cultural, localizado em uma das primeiras casas modernistas do...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile