Como diz a própria Lizzo em seu mais recente hit, “já não era sem tempo“! Nessa sexta-feira (14), a cantora lançou nas principais plataformas digitais “Special“, seu mais novo álbum de estúdio. Com 12 músicas no total, incluindo as já lançadas “About Damn Time” e “Grrrls“, este é o quarto disco da carreira da artista. Diferente do “Cuz I Love You“, seu antecessor, este álbum não conta com nenhuma participação especial. Ouça-o no player abaixo:
Leia mais:
- Lizzo fará evento de lançamento do álbum “Special”, com transmissão ao vivo
- “About Damn Time”: Lizzo conquista a melhor posição da carreira no Reino Unido
- Lizzo canta “About Damn Time” no BET Awards 2022
“Em geral, estou trabalhando neste álbum desde o verão de 2018. Ele evoluiu para um lugar onde estou orgulhosa. É um dos trabalhos musicalmente mais durões, ousados e sofisticados que já fiz até hoje“, revelou Lizzo em entrevista para a Variety.
Em seguida, sobre o tema das letras, ela acrescentou: “Eu sou sempre uma vadia muito pessoal, tipo eu estou falando com meu amigo ao telefone com uma música muito boa atrás de mim. Eu vou dizer isso. É um álbum de amor. Estou chocada.”
Já em outra entrevista, dessa vez para o jornalista Zane Lowe do Apple Music 1, Lizzo contou uma curiosidade sobre o disco: ele teria outro nome! “O álbum foi chamado ‘In Case Nobody Told You’ por um tempo, e então Max Martin apareceu e ele me ajudou a mudar um pouco o refrão e o reestruturou“, explicou.
“Ele estava tipo, ‘Special, special. A música é especial.’ Eu estava tipo, ‘Ok.’ Então, um dia, eu tive esse momento a-ha em que eu fiquei tipo, ‘Oh merda, o álbum é Special. Literalmente, o álbum é especial, e eu sou especial“, concluiu Lizzo.
“Rolling Stone” elege “Truth Hurts” como melhor música de Lizzo; veja a lista!
Surfando na onda de sucesso do single “About Damn Time”, Lizzo tem uma carreira cheia de hits que trazem mensagem de amor-próprio e muita autoestima. E embora cada fã da artista tenha sua própria faixa favorita ao longo de sua discografia, a “Rolling Stone” norte-americana divulgou uma lista com as 60 melhores musicas da artista. Tudo isso, no aquecimento para seu novo disco, “Special“, que será lançado nesta sexta-feira (15).
Lizzo deu início sua carreira solo através do álbum “Lizzobangers”, de 2013, e seu sucessor, o “Big Grrrl Small World”, dois anos depois, mostrando muita personalidade e conquistando os charts globais. Mas seria possível selecionar o melhor dentro todos? Segundo a revista, sim!
Além de listar todas as 60 melhores, a revista ainda deu os motivos de sua favorita. E a escolhida foi, (que rufem os tambores): “Truth Hurts”, um dos maior singles da carreira da estrela, de 34 anos. A faixa, de 2017, foi considerada pela respeitada publicação como a “canção responsável por pavimentar a carreira de Lizzo até o estrelato”.
Leia mais:
- Lizzo se desculpa publicamente após polêmica; veja
- Parceria? Lizzo e Anitta interagem em vídeo no TikTok
- Lizzo responde a homens que usam seu nome como insulto
Vale destacar que a faixa chegou à primeira posição da Billboard Hot 100, em 2019, desbancando “Señorita” de Camila Cabello e Shawn Mendes. “Truth Hurts”pegou o 1º lugar em sua 17ª semana na parada. Esse foi o primeiro single nº1 de Lizzo nos Estados Unidos.
“É impossível falar sobre Lizzo sem discutir a história de sucesso por trás de ‘Truth Hurts’. A música não apenas moldou a carreira de Lizzo, mas também a forma como a sociedade via ser solteira. O gancho de piano autoconsciente da rapper-cantora ajudou a capacitar uma geração e cimentou seu caminho para o estrelato. ‘Truth Hurts’ se tornou um sucesso adormecido graças às suas postagens envolventes nas mídias sociais. A música continua sendo um impulso instantâneo de serotonina.“
Confira o Top 10 das cações de Lizzo, segundo a Rolling Stone:
1- Truth Hurts
2 – Cuz I Love You
3 – “Juice”
4 – Batches & Cookies
5 – About Damn Time
6 – Good As Hell
7 – Boys
8 – Exactly How I Feel
9 – Tempo
10 – Water Me