banner com link para rádio globo
Lollapalooza Chicago 2021 / Foto: Getty Images
in ,

Live Nation nos EUA exige vacina ou teste negativo de Covid-19

Todos os funcionários, artistas e equipes que trabalham nas turnês vão precisar atender à determinação.

Quem for a qualquer evento promovido pela Live Nation nos Estados Unidos vai ter que apresentar comprovante de vacina ou teste negativo para Covid-19 realizado até 72 horas antes do show. É uma exigência que passa a valer a partir do dia 4 de outubro.

Artistas e equipes que trabalham nas turnês precisarão atender à nova determinação e os funcionários da Live Nation só poderão trabalhar nos eventos totalmente vacinados. A notícia foi dada ao site da revista Rolling Stone pela direção da produtora.

“As vacinas serão o grande ticket para ter acesso aos shows”, disse o CEO Michael Rapino. “A partir do dia 4 de outubro vamos seguir o modelo que definimos para o Lollpalooza em todas as arenas e locais em todo os Estados Unidos”, avisou.

Lollapalooza Chicago 2021 / Foto: Getty Images (uso autorizado)

Leia mais:

Como foi o Lolla Chicago

O Lollapalooza de Chicago, realizado no final de julho e início deste mês, foi considerado um evento “não incentivador de aumento de casos”. Além do comprovante de vacina ou do negativo, os fãs precisaram usar máscaras dentro do festival.

No site do evento, uma página especial foi criada para incentivar a vacinação, o uso de máscaras, distanciamento entre os grupos, lavagem de mãos com sabão e água ou sanitizadores. Os organizadores também pediram que após o evento, os fãs evitassem sair para verificar uma possível contaminação.

Ao todo, 385 mil pessoas compareceram ao evento e, de acordo com a Live Nation, 203 casos foram identificados sem necessidade de hospitalização.

A Live Nation

Nos Estados Unidos, a Live Nation é responsável pelas atuais turnês do Foo Fighters, Guns N’ Roses, Eagles, Alanis Morissete, Kings Of Leaon, a Hella Mega Tour (Fall Out Boy, Weezer e Green Day) entre outros. É possível que o protocolo seja estendido a todos os países com shows produzidos pela Live Nation.

O Lollapalooza do Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Quem comprou ingressos pra edição adiada de 2021, vai poder usar os tickets ano que vem. O line-up ainda não foi revelado.

Escrito por Amanda Faia

Luísa Sonza quer sumir

Luísa Sonza mostra lugar exótico onde queria morar: “doida pra sumir”

Parceria entre Cradle of Filth e Ed Sheeran pode acontecer