Quem for a qualquer evento promovido pela Live Nation nos Estados Unidos vai ter que apresentar comprovante de vacina ou teste negativo para Covid-19 realizado até 72 horas antes do show. É uma exigência que passa a valer a partir do dia 4 de outubro.
Artistas e equipes que trabalham nas turnês precisarão atender à nova determinação e os funcionários da Live Nation só poderão trabalhar nos eventos totalmente vacinados. A notícia foi dada ao site da revista Rolling Stone pela direção da produtora.
“As vacinas serão o grande ticket para ter acesso aos shows”, disse o CEO Michael Rapino. “A partir do dia 4 de outubro vamos seguir o modelo que definimos para o Lollpalooza em todas as arenas e locais em todo os Estados Unidos”, avisou.
Leia mais:
- Kali Uchis cancela show no Lollapalooza BR, diz jornalista
- 10 momentos inesquecíveis do Lolla Chicago, primeiro grande festival pós-isolamento
- Busca por músicas do Limp Bizkit após show no Lollapalooza crescem
- Live Nation nega que proíbe artista de divulgar que está com COVID
Como foi o Lolla Chicago
O Lollapalooza de Chicago, realizado no final de julho e início deste mês, foi considerado um evento “não incentivador de aumento de casos”. Além do comprovante de vacina ou do negativo, os fãs precisaram usar máscaras dentro do festival.
No site do evento, uma página especial foi criada para incentivar a vacinação, o uso de máscaras, distanciamento entre os grupos, lavagem de mãos com sabão e água ou sanitizadores. Os organizadores também pediram que após o evento, os fãs evitassem sair para verificar uma possível contaminação.
Ao todo, 385 mil pessoas compareceram ao evento e, de acordo com a Live Nation, 203 casos foram identificados sem necessidade de hospitalização.
A Live Nation
Nos Estados Unidos, a Live Nation é responsável pelas atuais turnês do Foo Fighters, Guns N’ Roses, Eagles, Alanis Morissete, Kings Of Leaon, a Hella Mega Tour (Fall Out Boy, Weezer e Green Day) entre outros. É possível que o protocolo seja estendido a todos os países com shows produzidos pela Live Nation.
O Lollapalooza do Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Quem comprou ingressos pra edição adiada de 2021, vai poder usar os tickets ano que vem. O line-up ainda não foi revelado.