Metallica e Miley Cyrus. Foto: Reprodução de vídeo
in ,

Miley Cyrus se une ao Metallica na performance de “Nothing Else Matters”

Encontro faz parte do disco comemorativo do “The Black Album”, clássico da banda de rock

Esse é o dueto que a gente queria! Foi ao lado do próprio Metallica, que Miley Cyrus concretizou o cover de “Nothing Else Matters”, um dos maiores clássicos da banda de rock. O feat. aconteceu durante o programa de rádio “The Howard Stern Show”, dos EUA. Juntos, a cantora e o vocalista do grupo, James Hetfield, mostraram bastante sintonia e entregaram vocais poderosíssimos.

Miley Cyrus conta motivo por que seus shows não são transmitidos ao vivo
Foto: Getty Images

Leia mais: 

Mesmo gravado de uma rádio, a performance foi gravada  ejá está disponível no YouTube. Miley é declaradamente fã do Metallica, tanto que a estrela já possui um cover da mesma faixa que foi apresentada no programa, em uma versão comemorativa do “The Black Album”, disco de releituras, lançado na sexta-feira, de um dos álbuns mais importantes da história da banda norte-americana.

Mais de 50 artistas participam do projeto, cantando grandes sucessos da banda de heavy metal. A lista de participantes inclui nomes poderosos da música como Rina Sawayama, Phoebe Bridgers, St. Vincent, Elton John, Biffy Clyro, Mac DeMarco, Weezer e Corey Taylor (do Slipknot). Tudo isso para celebrar os 30 anos do “The Black Album”.

Aclamada pelos roqueiros

Miley Cyrus sempre se declarou uma fã incondicional do rock. Desde os seus primeiros álbuns e turnês, a cantora quase sempre acrescenta elementos e referências que vão de Nirvana à Nine Inch Nails passando por Bob Dylan e Beatles ao seu trabalho.

Forbes sobre Miley Cyrus - estrela do rock de alto nível
Foto: Steve Jennings/Getty Images

Além do aclamado álbum ‘Plastic Hearts‘, que marcou a sua recente guinada ao gênero, a artista também participou do “Metallica Blacklist”. O projeto comemora os 30 anos do lançamento do “The Black Album”, do Metallica. Interpretando “Nothing Else Matters” com arranjos de Elton John, Miley impressionou os músicos da banda.

“Ela pertence ao rock! Ela está fazendo os movimentos certos e está fazendo a transição para uma cantora extremamente respeitada.”, disseram os músicos. Elton John também aclamou Cyrus durante o programa: “Miley é uma ótima cantora e ela passou por muita coisa para conseguir provar que pode ser uma rockstar. Ela é provavelmente a melhor cantora de rock ‘n’ roll por aí”, comentou o cantor.

Miley Cyrus. Foto: Twitter

Sobre o cover de “Nothing Else Matters”, Elton John contou qual foi sua reação ao ouvir Miley cantar: “No Whiskey A Go Go ela cantou Zombie, eu falei com ela ‘arrase, pegue sua banda e mostre para o povo o que você sabe fazer’. Quando a escutei cantando Nothing Else Matters não acreditei o que estava ouvindo”, revelou o veterano.

Escrito por Leonardo Rocha

VMA: Fãs brasileiros pedem que MTV divulgue performance da Anitta

Ex-ator do SBT é encontrado morto em SP e polícia investiga caso