Fenomenal! Provando ser uma das maiores artistas K-Pop da atualidade, Lisa, do BLACKPINK, conquistou um feito inédito em sua carreira solo, em paralelo ai grupo sul-coreano. É que a estrela acumulou nada menos que 800 milhões de plays em seu álbum, o “LALISA”, acumulados nesta quarta-feira (5), no Spotify, sendo dona de um feito histórico na plataforma de áudio!
LEIA MAIS:
- BLACKPINK realiza primeira performance de “Shut Down” na TV norte-americana
- BLACKPINK emplaca as duas primeiras posições do Spotify Global
- Rosé, do BLACKPINK, estabelece novo recorde com faixa solo
Com apenas duas faixas, o que reforça ainda mais o poder de alcance da cantora, sendo elas “MONEY” e “LAISA”, o trabalho se tornou o primeiro álbum de um solista K-Pop a atingir tal soma de strams em um disco, fazendo dela uma verdadeira titã da música sul-coreana. Só desses 800 milhões, 550 são são de “MONEY”, segunda faixa do trabalho solo. Um sucesso!
Além disso, nesta quarta-feira (5), o “LALISA” retornou a posição de número um do gráfico semanal Hot Trending Songs, ganhando sua quarta semana em #1.
As titãs do K-Pop! Depois de emplacar o álbum “BORN PINK” no topo da Billboad 200, conforme a atualização desta semana, o BLACKPINK conquistou grandes com a estreia do disco, lançando em 16 de setembro, e seus respectivos singles. O que faz delas uma das maiores representantes da música sul-coreana ao redor do mundo e com grande destaque nos charts dos Estados Unidos.
Além de terem o álbum mais vendido na semana, numa briga amigável com Bad Bunny e seu bem sucedido “Un verano Sin Ti”, o BLACKPINK se torna o primeiro grupo da história a ocupar simultaneamente as duas primeiras posições no Billboard Global 200, com “Shut Down” e “Pink Venom” charteando, respectivamente, em #1 e #2 na parada.
O segundo single da era, a música “Shut Down”, ainda estreou simultaneamente em #1 nos charts Billboard Global 200 e Billboard Global Excl. US. A faixa ainda estrou na posição de número 25 na Billboard Hot 100. E o fato mostra uma grande crescente do grupo em solo norte-americano.
The Global Excl. U.S. top 10 (chart dated Oct. 1, 2022)
— billboard charts (@billboardcharts) September 26, 2022
The #Global200 top 10 (chart dated Oct. 1, 2022)
— billboard charts (@billboardcharts) September 26, 2022
This week’s top-selling albums:
1. @BLACKPINK Born Pink
2. @NCTsmtown_127 2 Baddies
3. @pinkfloyd Animals
4. @findingfletcher Girl of My Dreams
5. @OzzyOsbourne Patient Number 9— billboard charts (@billboardcharts) September 26, 2022
.@BLACKPINK‘s ‘Born Pink’ officially debuts at No. 1 on this week’s #Billboard200 chart.
It’s the first No. 1 album by an all-female group since @danitykane‘s ‘Welcome to the Dollhouse’ in 2008.
— billboard charts (@billboardcharts) September 26, 2022
.@BLACKPINK‘s “Shut Down” debuts at No. 25 on this week’s #Hot100. It’s the highest debut on the chart this week.
— billboard charts (@billboardcharts) September 26, 2022
Debuts on this week’s #Billboard200 (1/3):
#1, @BLACKPINK Born Pink
#3, @NCTsmtown_127 2 Baddies
#8, @ESTGEE I Never Felt Nun
#12, @KoeWetzel Hell Paso
#15, @findingfletcher Girl of My Dreams
#53, @marcusmumford (Self-Titled)
#56, @littlebigtown Mr. Sun— billboard charts (@billboardcharts) September 26, 2022
Tanto que, depois de fazer história ao performar a canção ao vivo no palco do VMA 2022, no final do mês passado, o Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé estrearam a música “PINK VENOM” na 22ª colocação na Hot 100, se tornando o melhor pico das meninas numa música solo por lá.