in , ,

BLACKPINK: álbum “Born Pink” estreia no topo da Billboard 200

Primeiro disco de um grupo feminino em primeiro lugar desde 2008

BLACKPINK. Foto: Divulgação

O BLACKPINK venceu a batalha amigável que travou contra Bad Bunny pelo primeiro lugar na Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos. O disco “Born Pink” estreou no topo da lista, deixando o fenômeno “Un Verano Sin Ti” com a segunda colocação nesta semana. É a primeira vez que o grupo sul-coreano alcança o número 1 no ranking.

Foto: Reprodução Youtube

LEIA MAIS: 

Segundo a Luminate, o projeto que marcou o retorno do quarteto à ativa vendeu 102 mil cópias equivalentes nos Estados Unidos em sua primeira semana. Do total de unidades, as vendas de álbuns compreendem 75.500, enquanto 25 mil equivalem ao desempenho das músicas nas plataformas de streaming (37,49 milhões de streams oficiais sob demanda).

A venda de álbuns foi impulsionada por boxes promocionais disponibilizados no site do girlgroup de K-pop. Os valores tanto do disco físico quanto do digital caíram durante a semana a fim de incentivar a compra.

Born Pink” é o primeiro álbum de um grupo feminino a estrear no topo da Billboard 200 em mais de uma década. O último havia sido “Welcome to the Dollhouse“, de Danity Kane, que pegou o número um em 5 de abril de 2008.

Topo do Spotify

“BORN PINK” estreou na última sexta-feira, 16 de setembro, e colocou nada menos que todas as faixas no Top 50 do Spotify Global, sendo que “Shut Down” e “PINK VENOM”, ocuparam nada menos que as duas primeiras posições do chart, respectivamente, o que gerou uma série de recordes para Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa.

No entanto, “Shut Down” rendeu uma incrível semana às garotas do BLACKPINK. A canção passou nada mais, nada menos que 6 dias consecutivos no topo das músicas mais ouvidas do Spotify mundialmente e encerrou a semana com um total de 39.186.127 milhões de streams.

Sendo assim, “Shut Down” atingiu o topo do chart semanal do Spotify Global e fez com que o BLACKPINK se tornasse o primeiro grupo de K-Pop a alcançar tal feito. 

Foto: Spotify