in ,

Rosé, do BLACKPINK, estabelece novo recorde com faixa solo

“Hard To Love” estreou com 3,6 milhões de streams

Foto: divulgação

O novo álbum do BLACKPINK, “BORN PINK“, estreou com colecionando milhões de streams nas plataformas de áudio. A coletânea com oito faixas agrega a canção “Hard To Love“, uma música solo de Rosé – que recebeu mais de 3.63 milhões de streams em seu primeiro dia no Spotify.

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

LEIA MAIS:

O número de reproduções da faixa estabelece um novo recorde: é a maior estreia de uma artista solista sul-coreana. Com isso, Rosé superou o seu próprio recorde com “On The Ground“, lançada em março do ano passado, que recebeu pouco mais 3,2 milhões de streams em seu primeiro dia.

“Hard To Love” caiu no gosto dos fãs de BLACKPINK. A faixa foi a quarta mais reproduzida no Spotify nas primeiras 24 horas e conquistou a 12ª colocação do ranking global de músicas da plataforma. Todas as faixas do novo projeto estrearam no Top 25 do Spotify Global.

Ouça “Hard To Love“:

BORN PINK” foi lançado na última sexta-feira (16), após um longo hiato do grupo sul-coreano. Nos meses que antecederam o novo projeto, Rosé, Jennie, Lisa e Jisoo se dedicaram a singles solo.

BLACKPINK emplaca as duas primeiras posições do Spotify Global

As duas músicas mais ouvidas no mundo nas últimas horas foram do grupo. O #1 é do novo single “Shut Down“, que acabou de ganhar clipe, com 6.601.921 streams em seu dia de estreia. Logo no segundo lugar veio “Pink Venom” com 5.732.070 reproduções, subindo 7 posições.

BLACKPINK emplaca as duas primeiras posições do Spotify Global
Foto: YG Entertainment

É a primeira vez que um ato coreano ocupa as primeiras posições do Spotify Global. Fez história! Mas não para por aí, o álbum também arrasou! O “Born Pink” superou o recorde que já era do BLACKPINK de álbum de um grupo feminino coreano mais ouvido do Spotify, com 33.1 milhões. O recorde anterior era 29.7M com o “The Album“.