in , ,

Lady Gaga não procurou Margot Robbie para falar de Arlequina

“Nós não conversamos sobre a personagem nem nada”, Margot Robbie conta em entrevista.

Lady Gaga não procurou Margot Robbie para falar de Arlequina
(Foto: Getty Images - Uso autorizado POPline / Divulgação - DC)

A cantora Lady Gaga quis criar sua própria Arlequina do zero para o filme “Coringa 2” (oficialmente “Joker: Folie à Deux”), dirigido por Todd Phillips. Para isso, ela não se consultou nem teve nenhum tipo de conversa com Margot Robbie, atriz que viveu a personagem em outros filmes da DC.

Lady Gaga não procurou Margot Robbie para falar de Arlequina
(Foto: Getty Images – Uso autorizado POPline / Divulgação – DC)

Leia mais:

Margot Robbie estreou como Arlequina em “Esquadrão Suicida” (2016), do diretor David Ayer. Depois, ela repetiu a personagem em “Aves de Rapina” (2020), de Chaty Yan, e “O Esquadrão Suicida” (2021), de James Gunn.

“Nós não conversamos sobre a personagem nem nada, mas eu meio que não quero saber nenhum detalhe… Quero guardar a surpresa para quando for assistir ao filme”, Margot Robbie contou ao site Variety no Globo de Ouro, “ela vai arrasar! Você está brincando? Ela vai ser incrível, mal posso esperar para assistir”.

Lady Gaga não procurou Margot Robbie para falar de Arlequina
(Foto: Getty Images – Uso autorizado POPline)

O processo de Lady Gaga

Já indicada a um Oscar de melhor atriz por “Nasce Uma Estrela” (2018), Lady Gaga gosta de mergulhar profundamente em seus personagens durante as filmagens. Para “Coringa 2”, por exemplo, ela pediu para ser chamada apenas de Lee no set. Lee de Arlequina. Ou seja, era como se ela vivesse todo o processo na pele da personagem.

Ela também relatou algo parecido na época do filme “Casa Gucci” (2021), em que interpretou Patrizia Reggiani, mulher condenada por mandar assassinar o marido. Lady Gaga não quis ter nenhum contato com Patrizia nem antes nem depois das gravações, e disse ter se confundido com a própria criminosa.

“Sabe, eu só senti que poderia realmente fazer justiça a esta história se a abordasse com os olhos de uma mulher curiosa que estava interessada em possuir um espírito jornalístico para que eu pudesse ler nas entrelinhas do que estava acontecendo nas cenas do filme. O que significa que ninguém ia me dizer quem era Patrizia Gucci… nem mesmo Patrizia Gucci”, comentou.