Lady Gaga tem recebido muitos elogios por sua atuação no filme “Casa Gucci”, que estreia nos cinemas em 25 de novembro. Mas ela não concorda com a assertiva de que tinha que “se provar como atriz” depois do sucesso do musical “Nasce Uma Estrela”, que lhe conferiu um Oscar de melhor canção original. “Sou uma atriz desde que era meninininha. Tenho colocado atuação na minha música durante toda minha vida”, disse ao ITV News.
“Dizer que eu precisava me provar, para mim não é correto, o que ressoa comigo é a ideia de conquistar o meu lugar, conquistar o meu espaço. Isso parece mais certo, tipo, fazer mais filmes, fazer ainda mais trabalhos, fazer mais pesquisas”, completou.
Em “Casa Gucci”, Lady Gaga interpreta uma personagem real: a italiana Patrizia Reggiani, assassina confessa do ex-marido Maurizio Gucci, herdeiro da Gucci. O crime ocorreu em 1995 e Patrizia ficou 18 anos na prisão.
A cantora diz ter se preparado por seis meses para o papel e afirma que passou cerca de um ano e meio falando com sotaque italiano. Ela jura que não conseguia “sair da personagem” mesmo fora do set. Certa vez, passou pelo local do assassinato, e diz que pensou “o que foi que eu fiz?”, tão mergulhada estava no papel.
(Foto: Divulgação)
O site The Hollywood Reporter publicou que Gaga acordava às 3h da manhã para se transformar em Patrizia. Ela diz que muitas vezes vomitava de uma mistura de “ansiedade, fadiga, trauma, exaustão, compromisso e amor”.