O Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, anuncia novidades na sua operação local. Claudine Bayma, que há dois anos está à frente da equipe de marketing e branding, assume nova posição como diretora geral.
Leia Mais:
- Kwai e One Big Media criam programa de capacitação de criadores
- Kwai celebra parceria com criadores de conteúdos da plataforma
- Exclusivo: Merlin fecha acordo de licenciamento global com o Kwai
A executiva de marketing tem experiência nacional e internacional. Formada em comunicação pela PUC-Rio e com extensões e pós graduação na Universidade do Tennessee, ESPM e FGV, já dirigiu equipes e agências na América Latina, na Europa e na África. Claudine também teve passagens por empresas de entretenimento globais, como Sony Pictures Entertainment, na qual lançou franquias como ‘Homem Aranha’ e ‘Venom’, e Globo, quando dirigiu o lançamento e produção de conteúdo para mais de 70 países à frente do marketing internacional da empresa. Ela ainda tem experiência ainda em empresas como Sony Television, Discovery Networks e Netzmark E-commerce.
“Esta é uma oportunidade de unir os objetivos da marca ao conteúdo da plataforma, reafirmando o compromisso com a nossa comunidade criativa com o objetivo de proporcionar a melhor experiência integrada aos usuários”, afirma Claudine. “Quero contribuir na consolidação da posição que o Kwai conquistou na indústria de entretenimento nacional em tão pouco tempo e na construção dessa história de sucesso que está apenas começando.”
Claudine Bayma é a nova diretora geral do Kwai Brasil. Foto: Divulgação
Para complementar as mudanças no Kwai Brasil, André Sobral, profissional com ampla experiência em estratégias de marketing que já trabalhou com grandes marcas nacionais, como Casas Bahia (Via) e Grupo Pão de Açúcar, assume como head de marketing. Por sua vez, Erika Dias, pós-graduada pela ESPM e pela FGV e com passagens pelo Grupo Bandeirantes e Porta dos Fundos, é a nova head de Criadores e Parcerias.
Ambos se juntam a Amanda Nogueira, jornalista com passagem pelos principais veículos brasileiros, como Folha de S.Paulo e Editora Globo, que está na operação do Kwai Brasil há três anos e desde janeiro de 2022 atua como head de Operação de Conteúdo, e se reportam a Claudine Bayma.
Erika Dias (Foto: Felipe Gabriel), André Sobral (Foto: Felipe Gabriel) e Amanda Nogueira (Foto: Divulgação/Kwai)
