A Warner Chappell Music e o Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, firmaram um novo acordo de licenciamento dinâmico para disponibilizar globalmente as músicas da editora na plataforma.
Leia Mais:
- Kwai celebra parceria com criadores de conteúdos da plataforma
- Exclusivo: João Gomes é o artista mais escutado no Kwai
- Warner Chappell adquire catálogo musical de David Bowie
- Cardi B assina contrato com a Warner Chappell Music
Segundo o acordo, as músicas da Warner Chappell estarão disponíveis para uso nessas plataformas, oferecendo novos conteúdos para a base de usuários do Kwai. A editora tem escritórios em mais de 20 países e abriga uma variedade de compositores de todos os gêneros musicais.
“À medida que o ecossistema digital continua a evoluir de maneiras novas e empolgantes, aplicativos de compartilhamento social como o Kwai estão mudando a forma pela qual as pessoas experimentam e descobrem música em todo o mundo. Estamos muito orgulhosos com essa parceria para trazer nosso catálogo de músicas para a base de usuários engajados da plataforma e criadores de música talentosos”, diz Natalie Madaj, Vice-Presidente Sênior da Warner Chappell Music da Global Digital.
Recentemente, o Kwai alcançou mais de 180 milhões de usuários ativos mensais fora da China, tornando-se um dos aplicativos mais populares nas regiões do Oriente Médio, Norte da África (Mena) e na América Latina, assim como no sul e sudeste da Ásia, onde é conhecido como SnackVideo.
“Esta é uma colaboração empolgante do ponto de vista criativo e comercial. Temos certeza de que o imenso catálogo da Warner Chappell inspirará milhões de usuários do Kwai a utilizar a música de maneiras novas e expressivas enquanto compartilham suas histórias de vida”, acrescenta Calvin Liu, Head de Parcerias e Comunicações no Exterior da Kuaishou.
O aplicativo lançou uma sessão global de transmissão ao vivo de Jackie Chan, atraindo mais de 130 milhões de usuários em seu pico. Ao todo, são 220 milhões de visualizações e 320 milhões de curtidas.
A empresa também continua a atrair ícones da música e da cultura pop, incluindo a estrela de música popular mandarim Jay Chou, que atualmente tem 31 milhões de seguidores.