#Noticias

K-Pop: B.I, ex-iKON, é sentenciado após escândalo com drogas

(Foto Twitter/@projetoikonbr)

B.I, ex-integrante do grupo de K-Pop iKON, teve sua sentença anunciada nesta sexta-feira (10) após envolvimento em um escândalo com drogas. De acordo com a Justiça sul-coreana, o artista deverá cumprir 4 anos de condicional, 80 horas de serviço comunitário, 40 horas de um curso sobre tratamento de drogas e o pagamento de uma multa de 1,5 milhão de won (cerca de R$ 6.667 mil).

(Foto Twitter/@projetoikonbr)

Conforme noticiado pelo site Soompi, no final de agosto a procuradoria do caso emitiu um pedido de 3 anos de prisão para B.I, que foi indiciado em maio deste ano por suspeitas de comprar e usar maconha e LSD em 2016. Na primeira audiência, o artista declarou: “Admito a todas estas acusações e sou auto reflexivo“. Ele também apresentou uma carta de desculpas.

O tribunal, no entanto, declarou que o que B.I fez “não pode ser considerado um crime que ocorreu devido à simples curiosidade”. Caso ele não cumpra a sentença determinada ou cometa alguma outra infração durante esses 4 anos de condicional, ele pegará 3 anos de prisão.

“O uso de drogas por celebridades tem um grande impacto na sociedade ao enfraquecer a consciência dos adolescentes sobre sobre drogas”, finalizou o tribunal.

Leia mais:

Fãs de B.I celebram nas redes sociais

O pedido da procuradoria de 3 anos de prisão repercutiu entre os fãs de B.I, principalmente porque a mesma sentença foi dada a Seungri. Só que, diferente do jovem que usou drogas, o ex-BIGBANG foi condenado por ser o mediador de favores sexuais para investidores estrangeiros. Com isso, ele recebia benefícios em troca.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Geek

Ariana Grande prova que é fã de comédias em lista com seus quatro filmes favoritos. Confira as escolhas da popstar!

#Geek

Muitas atrizes querem interpretar Britney Spears em cinebiografia, mas Addison Rae garante que não é uma delas.

#Geek

Silêncio, por favor! Rede de cinema solicita que público se cale nas sessões do filme "Wicked", apesar de conhecer as músicas.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile