K-Pop: Seungri recorre após ser condenado a 3 anos de prisão. (Foto: Twitter/@@MissySve)
in ,

K-Pop: Seungri recorre após ser condenado a 3 anos de prisão

Artista ainda precisa pagar uma multa de 5 bilhões de won coreanos, o que equivale a R$ 5,1 milhões

Nesta sexta-feira (27) Seungri entrou com um pedido na Justiça sul-coreana contra sua condenação no caso de escândalo sexual. O ex-BIGBANG foi declarado culpado por 9 crimes em agosto deste ano e recebeu uma pena de três anos, além de uma multa milionária.

(Foto: Twitter/@revistakoreain)

De acordo com o site Soompi, Seungri apelou por um recurso no tribunal militar geral e agora aguarda um segundo julgamento que será realizado no Supremo Tribunal Militar em Yongsan, Seoul. A publicação ainda afirma que a procuradoria foi contra o pedido do artista e também recorreu.

A data do novo julgamento não foi revelada até o momento, mas vale lembrar que Seungri está alistado no exército até 16 de setembro. Como ele apelou pela sua sentença, enquanto continuar a cumprir suas obrigações até que o segundo julgamento seja concluído, ele será dispensado como de costume. Se ele não tivesse apelado, teria sido transferido para a divisão do trabalho de guerra ao receber uma sentença de prisão e uma multa, de acordo com o artigo 137 da Lei do Serviço Militar da Coreia do Sul.

Leia mais:

Relembre o caso

Seungri, de 30 anos, foi condenado por ser o mediador de favores sexuais para investidores estrangeiros. Com isso, ele recebia benefícios em troca. Já que ele descumpriu leis da Coreia do Sul, também terá que pagar multa de 5 bilhões de won coreanos, o que é equivalente a R$ 5,1 milhões.

Artistas como Jung Joon-young e Choi John-hoon (ex-FT Island) também já foram condenados pelo mesmo caso.

No BIGBANG, Seungri emplacou hits como “Tonight“, “Fantastic Baby“, “Loser“, “Bang Bang Bang“, “Let’s Not Fall in Love“, entre outros.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Entenda porque Taylor Swift removeu suas músicas do TikTok

Após boato sobre relacionamento, Whindesson reclama: “Tira minha paz”