in ,

Covid-19 interfere no K-Pop e mais idols são diagnosticados

Desde julho artistas vêm interrompendo suas atividades por conta da doença

An Yujin, Ni-Ki e Heo Youngji. (Foto: Twitter @MusicBank/Belift Lab e DSP Media)

A Coreia do Sul enfrenta o maior surto de Covid-19 desde o início da pandemia e nesta segunda-feira (6) novos casos na indústria do K-Pop foram confirmados. Um dos grupos mais afetados é o ENHYPEN, com 6 dos 7 integrantes infectados pela doença.

(Foto: Belift Lab)

Os membros do ENHYPEN tiveram contato com uma pessoa infectada no final de agosto e entraram em quarentena. Jake, o primeiro membro a apresentar sintomas, foi considerado positivo em 30 de agosto, seguido por Jungwon, Heeseung, Jay, Sunghoon e agora Ni-Ki. Todos estão com sintomas leves.

Kim Jae-hyun, Lee Seung-hyub, Yoo Hwe-seung e Seo Dong-sung do N.Flying também foram contaminados, assim como An Yujin e Jang Wonyoung do IZ*ONE.

Nesta segunda-feira (6), Heo Youngji, do grupo KARA, testou positivo. Sua agência DSP Media disse que irá “aderir às diretrizes das autoridades sanitárias e priorizar a saúde e a segurança dos artistas e funcionários” em uma declaração ao My Daily.

Leia mais:

No início deste ano, Minhyuk do BtoB ficou internado por duas semanas após contrair a doença. Ao receber alta, ele advertiu os fãs: “Peço que vocês sejam cuidadosos, de verdade”.

Além desses artistas, grupos como SEVENTEEN, ATEEZ e TREASURE tiveram suas atividades interrompidas em julho após a confirmação de casos da doença. Felizmente nenhum dos artistas teve complicações e todos já voltaram a trabalhar normalmente.

A Coreia do Sul vive uma crise de Covid-19 mesmo com a vacinação e restrições em vigor, inclusive na capital Seoul. Atualmente o percentual de pessoas completamente vacinadas aponta 34,4% de toda população.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Membro do Cannibal Corpse dispara contra Travis Barker e Kourtney Kardashian: “Posers”

Doja Cat leva o universo Planet Her durante show em festival

Doja Cat leva o universo “Planet Her” durante show em festival