Katy Perry lançou nesta sexta-feira (09) sua nova música “Smile“, que é a faixa-título do novo álbum. Ao mesmo tempo, ela liberou a pré-venda do disco nas plataformas digitais. Serão 12 faixas, incluindo as já conhecidas “Never Really Over“, “Daisies” e “Harleys In Hawaii” (“Small Talk” foi descartada). O lançamento está marcado para 14 de agosto.
O conceito
A música fala de uma situação que acontece bastante entre famosos. Mesmo que a pessoa esteja com um emocional ruim, as pessoas continuem cobrando sorrisos e, muitas vezes, isso não vem de maneira genuína (esse conceito é refletido bastante no conceito da capa do álbum). “Eu a escrevi quando estava passando por um dos períodos mais sombrios da minha vida e perdi meu sorriso. Todo esse álbum é minha jornada em direção à luz – com histórias de resiliência, esperança e amor”, explicou ela.
Foto: Divulgação
Em recente entrevista, ela já havia dado a dica e falado desse sorriso perdido. “Eu perdi meu sorriso”, disse Katy Perry. “Não sei se meu sorriso foi totalmente autêntico algum dia, mas fiquei com um sorriso por muito tempo. Tanta a validação, o amor e a admiração do mundo exterior, e depois isso mudou. Não era tão grande de uma perspectiva externa, mas para mim era sísmica… Eu tinha dado muito de mim e literalmente me partiu ao meio”, disse sobre a época do “Witness”.
Letra
A música foi escrita e produzida por Vin Rock, Kay Gee, Ferras, Benny Golson, Anthony Criss, Josh Abraham, Starrah, Oligee e a própria Katy Perry. Sobre a letra, é bem bonita, falando de momentos ruins e da superação.
“Todos os dias, dias ruins / Passando por movimentos que pareciam tão falsos / Não sou eu mesma, não é o meu melhor / Senti como se tivesse falhado no teste“, canta ela, em livre tradução, na parte mais triste.
Mas o jogo vira: “Sim, eu estou agradecido / Risque isso, baby, eu sou grata / Tenho que dizer que já faz um tempo / Mas agora eu voltei com aquele sorriso“, continua, agora feliz.