in ,

Katy Perry revela conceito por trás da música “Smile”, libera trecho e produtos oficiais

Katy Perry vai lançar nesta sexta-feira (10) a faixa-título do seu novo álbum marcado para agosto. “Smile” chega com a missão de dar o tom do quinto projeto de estúdio da cantora. Sabendo disso, a artista revelou o conceito por trás da música: “eu a escrevi quando estava passando por um dos períodos mais sombrios da minha vida e perdi meu sorriso. Todo esse álbum é minha jornada em direção à luz – com histórias de resiliência, esperança e amor”.

Junto com a explicação, Katy mostrou um trecho da dançante música.

A música “Smile” chegou a ser registrada como uma parceria com Diddy, mas acredita-se que a versão finalizada e que será lançada nesta sexta seja inteiramente solo. O remix ficou para depois, talvez?

O álbum “Smile”

O anúncio da estreia da faixa título veio depois de uma ação no Twitter em que Katy Perry convidou os fãs a revelarem a capa do álbum. Na foto, Katy aparece com um nariz de palhaço, séria. Não há sorriso (“smile, em inglês). O sorriso é representado pelo nome do álbum na parte debaixo da imagem. O conceito é simples: ao incorporar um palhaço, a artista traduz a metáfora da tristeza por trás de quem faz os outros rirem – uma metáfora ao que vai ser retratado nas letras.

Capa do álbum “Smile”, da Katy Perry.

O álbum “Smile” será lançado no dia 14 de agosto em formatos de CD, digital, cassete e vinil. Todos os produtos já estão disponíveis para compra antecipada no site oficial da cantora. Além do álbum, Katy também liberou em sua loja moletons, camiseta e até máscara facil com a logo do disco.

O conceito

As letras do álbum “Smile” foram escritas após a repercussão negativa e uma chuva de críticas que vieram com o álbum “Witness” (2017). Na época da divulgação, Katy se abriu para o mundo transmitindo um reality show ao vivo que permitia que todos acompanhassem a sua rotina, incluindo sessões de terapia.

“Eu perdi meu sorriso”, disse Katy Perry. “Não sei se meu sorriso foi totalmente autêntico algum dia, mas fiquei com um sorriso por muito tempo. Tanta a validação, o amor e a admiração do mundo exterior, e depois isso mudou“. Não era tão grande de uma perspectiva externa, mas para mim era sísmica… Eu tinha dado muito de mim e literalmente me partiu ao meio”, disse sobre a época do “Witness”.

Além de “Smile” e “Daisies”, outras faixas confirmada são “Teary Eyed” e uma escrita para a sua filha, ainda não nascida. “Há uma música no disco chamada ‘What Makes a Woman’ que é uma esperança que eu tenho para minha futura filha”, disse em entrevista a uma rádio francesa.

Escrito por Amanda Faia

Lana Del Rey explica seu posicionamento em post polêmico nas redes sociais

Lana Del Rey anuncia oficialmente o lançamento de seu primeiro livro de poesias

Kanye West afirma ser antiaborto e desacredita na vacina contra o Covid-19 (Foto: Roy Rochlin/Getty Images)

Kanye West afirma ser antiaborto e desacredita na vacina contra o Covid-19: “É a marca da besta”