Kanye West é conhecido por seu temperamento instável aliado e pelo perfeccionismo aplicado aos seus projetos artísticos. O rapper atingiu o topo da Billboard com o “Donda“, álbum escutado e alterado diversas vezes antes do seu lançamento oficial nas plataformas de áudio.
>Kanye West coloca 7 músicas no Top 10 de streaming desta semana nos EUA
Originalmente, o rapper Chris Brown teria uma participação mais expressiva na faixa “New Again“, mas os seus versos acabaram ficando de fora da edição final e a participação do dono de “Go Crazy” foi reduzida aos backing vocals da faixa.
>“DONDA”, de Kanye West, vira alvo de memes religiosos na web!
Chris não gostou da atitude de Ye e acabou divulgando os versos que iriam na versão anterior da faixa, além de xingar Kanye publicamente. Assim como fez com outros discos na era do streaming, West promoveu (mais) algumas alterações no “Donda” após o seu lançamento e retirou totalmente a participação de Chris. Os vocais de Brown foram substituídos pelo Sunday Service Choir, grupo gospel liderado por West.
O rapper também fez pequenas mudanças na mixagem em faixas como “Jail Pt. 2“, “Come To Life” e “God Breathed“. Os fãs mais atentos também notaram que “Keep My Spirit Alive” está diferente. O rapper KayCyy também foi cortado do álbum, ele emprestava alguns vocais para o refrão da música.
Leia mais:
- Billboard 200: Kanye West estreia “Donda” no topo
- Com novo álbum, Drake quebra recorde na Apple Music que era de Kanye West
- Debochada! Peppa Pig viraliza ao zombar de Kanye West e “DONDA”
- “Donda”: Com recorde na Apple Music, novo álbum de Kanye West deverá estrear no topo da Billboard
- Streaming: Novo álbum de Drake supera a primeira semana do “Donda” em apenas 3 dias