Considerado um gênio por muitos, incluindo ele próprio, Kanye West coloca suas ideias em muitos lugares além de sua música e em 2015 ele tentou se juntar com a Nintendo para o desenvolvimento de um game sobre sua mãe, Donda.
Leia mais:
- Monólogo de Kim Kardashian no SNL causou briga com Kanye West
- Kanye West recupera todas as cenas da sex tape de Kim Kardashian
- Jogos de três gerações do Game Boy devem chegar ao Nintendo Switch em breve
- Segundo presidente da Nintendo, o Switch está na metade de seu ciclo
A informação foi revelada por Zachary Ryan, ex-editor do site IGN, especializado em games, e atualmente líder de comunidade da Twitch. Zachary afirmou que Kanye se encontrou com o criador do Mario, Shigeru Miyamoto, para discutir sobre o desenvolvimento de um game.
O encontro, segundo o jornalista, aconteceu durante a E3 de 2015, após o rapper pedir por uma reunião com Shigeru, um dos principais produtores e designers da Nintendo (se não, o principal).
Durante o encontro, Kanye West apresentou um protótipo de um game onde o jogador comandava a mãe do rapper, Donda, que faleceu em 2007, em sua jornada para chegar ao paraíso. A trilha sonora, claro, seria criada pelo próprio rapper.
De acordo com Zachary, Shigeru Miyamoto passou o tempo todo balançando a cabeça em negativa, mas não porque achava que o jogo era ruim, mas porque “ele não acreditava que Kanye West estava mostrando a ele um videogame”.
O game em questão, provavelmente, seria “Only One”, título que Kanye West acabou anunciado em 2016, mas que nunca foi lançado.
O encontro de Kanye e Shigeru foi a segunda tentativa do rapper trabalhar com a Nintendo. Anteriormente, o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, revelou que Kanye chegou até ele, também durante uma E3, propondo uma parceria entre ele e a Nintendo. No encontro, Reggie afirmou que Kim Kardashian também estava presente.