Kanye West, que gosta de se autointitular um bilionário, deu uma prova disso fazendo uma doação substancial para fundos do caso George Floyd, homem preto que foi assassinado por um policial branco nos Estados Unidos, causando revolta e manifestações.
De acordo com comunicado do artista, ele doou US$ 2 milhões. Nessa quantia, está inclusa uma bolsa escolar para a filha George Floyd, de 6 anos, até a faculdade. Ele também se comprometeu a cobrir os custos legais para as outras duas famílias envolvidas no caso.
É curioso ressaltar que Kanye West não se manifestou muito sobre o caso, sem ir a manifestações nem fazendo publicações nas redes suciais. A esposa, Kim Kardashian, no entanto, foi bem presente em mostrar sua indignação.
O Caso
Os Estados Unidos estouraram em manifestações nos últimos dias. Milhares de pessoas foram às ruas em aproximadamente 140 cidades no território americano para reivindicar direitos, principalmente raciais, e justiça por George Floyd.
Floyd era um homem negro, de 46 anos, que foi brutalmente assassinado pela polícia, mesmo sem esboçar qualquer tipo de reação ao ser detido. O motivo teria sido uma acusação de que ele tentou pagar uma compra com uma nota falsa de US$ 20.
Vários famosos se juntaram aos protestos no fim de semana. Foi o caso de Ariana Grande, Halsey, Youngblud, Shawn Mendes, Camila Cabello, entre outros, que se uniram ao povo nas ruas em nome da causa.